Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Você já bebeu água hoje?

    Saiba se a sua hidratação está correta

    Fonte: Freepik
    Você já bebeu água hoje?

    A melhor forma de se hidratar é bebendo água, pois 70% do nosso organismo precisa da água para se manter de pé. Por isso é muito importante ingerir muita água. Mas, como saber se estou me hidratando da forma correta?

    Com certeza você já ouviu dizer que o ideal é beber 2 litros de água por dia, mas o médico especializado em Medicina do Esporte, Ricardo Munir Nahas diz que essa afirmação é baseada em cálculos aproximados de quanto um adulto gasta em funções como a respiração. "Mas tudo depende, também, da diurese, ou seja, se você faz muito ou pouco xixi, da taxa de transpiração – algumas pessoas perdem muita água pe­lo suor –, do metabolismo, do nível de condicionamento físico e até do clima”, explica Ricardo Munir Nahas.

    Por exemplo, se você é sedentário o ideal é beber 2 litros, mas quem pratica exercícios deve ingerir muito mais do líquido. Ou seja, para saber quanto de água o seu corpo precisa é necessário fazer testes e ir percebendo as reações do seu corpo. E fique atento, pois o excesso de hidratação assim como a escassez pode causar problemas.

    E você já se hidratou hoje?

    Fonte: R7





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login