Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Servo de Deus ou servo de aparência?

    É preciso fazer uma avaliação da nossa vida.

    Servo de Deus ou servo de aparência?

    E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teuservo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, eem retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grandebeneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vêneste dia. Agora,pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meupai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.1Reis3:6,7

    Muitos servos, assim comoSalomão, começaram bem na fé, dispostos a obedecer e agradar a Deus; sepreocupavam em fazer á vontade Dele, tinham humildade, retidão e temor dentrodo coração. Não mediam esforços para chamar a atenção de Deus, seja emvigílias, presença constante na Igreja e muita disposição no Altar.

    Mas existe uma frase conhecidapor muitos: O MAIOR VENCEDOR É AQUELE QUE VENCE O TEMPO. Porque sucedeu que, no tempo da velhicede Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses;e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração deDavi, seu pai, 1Reis 11:4. O tempo foi passando, e com ele foiacabando a dependência, a humildade, a disposição, a fidelidade e toda aquelaobediência. Toda orientação Divina foi trocada por vozes humanas e sentimentos epor consequência uma fé dividida.

    Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão; porquantodesviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lheaparecera. 1Reis 11:9. Quantos que quando chegaram diantede Deus, se sentiam incapazes, infelizes, cheios de problemas e complexos, mas,Deus apareceu em suas vidas, através de resultados e milagres, ouve umamudança. Muitos que não eram nada se tornaram muito abençoados, mas assim comoSalomão se desviaram e não perseveraram na fé inicial.

    Assim disse o Senhor a Salomão: Pois que houve isto em ti,que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamenterasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos teus dias não ofarei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; 1Reis 11:11,12. O que chama a atenção paraesses versículos, é que, Salomão continuou sendo “rei”, mas Deus já não eramais com ele; se tornou um reinado de “aparência”, apenas de fachada, faltava oprincipal, a vida com Deus. Infelizmente há muitos servos, independente da suaposição, que se encontram na mesma situação. Estão dentro da Igreja, até pregama palavra de Deus; tudo aparência, só uma fachada, pois não existe mais vidacom Deus. Estão apoiados em seus títulos e cargos dentro das mesmas, masperderam a santidade, não obedecem mais.

     Levantou, pois, oSenhor contra Salomão um adversário, Hadade, o edomeu; ele era da descendênciado rei em Edom. 1Reis 11:14. Também Deus lhe levantou outro adversário, a Rezom, filho deEliada, que tinha fugido de seu senhor Hadadezer, rei de Zobá, contra quemtambém ajuntou homens, e foi capitão de um esquadrão, quando Davi os matou; e,indo-se para Damasco, habitaram ali, e reinaram em Damasco. E foi adversário deIsrael, por todos os dias de Salomão, e isto além do mal que Hadade fazia;porque detestava a Israel, e reinava sobre a Síria. 1Reis 11:23-25. Um reinado que durante muitotempo tinha paz por todos os lados, terminou de forma vergonhosa, em meio aguerras e sem paz.

    É preciso fazer uma avaliação danossa vida. Estamos vencendo o tempo, ou sendo vencidos pelo tempo? Não podemosaceitar viver uma vida com Deus apenas de aparência.





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login