Seja bem-vindo
São Paulo, 19/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Vacina contra a dengue para crianças de 6 a 16 anos

    Para saber mais sobre a vacina da dengue e onde se vacinar, consulte o posto de saúde mais próximo da sua casa

    Fonte: R7/CNN Brasil
    Vacina contra a dengue para crianças de 6 a 16 anos José Cruz/Agência Brasil

    A ministra da saúde, Nísia Trindade, anunciou na quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, a ampliação da vacinação contra a dengue para crianças entre 6 e 16 anos de idade. A medida visa aumentar a proteção da população contra a doença, especialmente em um momento de risco de aumento dos casos, devido ao vencimento de doses de vacinas que não foram utilizadas pelo público-alvo anterior, que era composto por crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.


    A vacina contra a dengue é segura e eficaz, e a ampliação da faixa etária para sua aplicação é uma importante medida de saúde pública para prevenir a doença e suas complicações. É importante ressaltar que a vacina é apenas uma das medidas de prevenção contra a dengue. É fundamental também eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, através de medidas simples como:


    Manter os recipientes com água tampados: caixas d'água, tambores, baldes, piscinas, etc.

    Eliminar os criadouros: descartar corretamente materiais que podem acumular água, como pneus, garrafas e latas.

    Manter as casas limpas e arejadas: lavar os quintais e calçadas regularmente, e remover objetos que possam acumular água.


    Imagem

    Foto: Reprodução/Twitter



    2024 x 2023


    Em apenas 107 dias, com um total de 3.310.484 casos registrados, o Brasil já ultrapassou em mais de duas vezes a quantidade de casos prováveis de dengue notificados durante todo o ano passado. Em todo o ano de 2023, foram contabilizados 1.649.144 casos prováveis da doença no país. Até o momento, foram confirmadas 1.457 mortes por dengue, e outras 1.929 estão sob investigação, conforme os dados atualizados do painel de monitoramento da dengue divulgados na manhã desta quarta-feira (17) pelo Ministério da Saúde. A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, alertou que, considerando o "pior dos cenários", os casos de dengue no Brasil podem chegar a 4,2 milhões.


    Para saber mais sobre a vacina da dengue e onde se vacinar, consulte o posto de saúde mais próximo da sua casa. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login