Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Frente Parlamentar Evangélica emite nota sobre caso Flordelis

    Texto ressalta profundo descontentamento com os fatos ocorridos e levanta-se em defesa das famílias e do povo evangélico

    Fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil
    Frente Parlamentar Evangélica emite nota sobre caso Flordelis

    No dia 24 de agosto, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que a pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza encomendou a morte de seu próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, no dia 16 de junho de 2019.

    O pastor foi executado com 30 tiros dentro de sua própria casa. Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público. Destas, 5 filhos de Flordelis (Adriano, André, Carlos, Marzy e Simone) e uma neta (Rayabe) foram presos, após a conclusão do inquérito. Os outros já estavam presos desde o ano passado.

    Após a conclusão do caso, que apontou Flordelis como mentora do crime, a internet foi tomada por pessoas destilando ódio contra cristãos evangélicos. Inclusive, veículos de comunicação publicaram artigos promovendo ataques contra a fé cristã e seus adeptos.

    No artigo “Todo castigo pra crente é pouco”, do colunista Anderson França, veiculado no jornal Metrópoles, ele afirma que Flordelis “representa a igreja evangélica, em gênero, número e grau de homicídio qualificado.”

    Diante de tamanha repercussão, a Frente Parlamentar Evangélica emitiu uma nota, nesta quinta-feira, a fim de deixar claro que não se deve generalizar os evangélicos por causa do erro de alguns. Confira a nota na íntegra:

    "A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento anticristão, antiético, reprovável e repugnante daqueles que tentam nivelar o segmento evangélico do Brasil pelo ocorrido com a deputada federal Flordelis, conforme demonstrado pelas investigações policiais em curso e amplamente divulgados pela mídia.

    Para FPE, mesmo respeitado o amplo direito de defesa, não é natural nem aceitável que alguém que se intitule Cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil. Infelizmente, à medida em que as investigações avançam, mais crimes estarrecedores vão se revelando e trazendo à tona fatos que jamais poderíamos imaginar.

    Diante de acusações e evidências tão contundentes, resta a FPE ressaltar seu profundo descontentamento com os fatos ocorridos e levantar-se em defesa das famílias, do povo evangélico do Brasil e do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo, que nada tem a ver com práticas tão deploráveis e repugnantes como as que parecem ter sido protagonizadas pela deputada. Pelo contrário, aprendemos nos ensinos bíblicos a dar bom testemunho de Cristo, fugindo do mal; "antes seguindo a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão" (I Timóteo 6:11).

    Ressaltamos que a intenção da FPE em momento algum é fazer pré-julgamento, pelo contrário, muito nos alegrará se ao final do processo, restar-se comprovada a inocência da deputada. No entanto, temos que admitir que, até o momento, nenhum fato favorável a deputada foi apurado, muito pelo contrário.

    Estamos orando para que os fatos se esclareçam definitivamente, para que a justiça se estabeleça e o bem, como sempre, prevaleça."




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login