Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    TSE vai definir regras para AI nas eleições

    Ministros do TSE vão se reunir para aprovar as regras em relação a tudo que envolve AI nas eleições de outubro deste ano

    Fonte: the news
    TSE vai definir regras para AI nas eleições Imagem: Migalhas | Reprodução

    Pela primeira vez, os ministros do TSE vão se reunir para aprovar as regras em relação a tudo que envolve AI nas eleições de outubro deste ano.

    Gerado por inteligência artificial.” Essa frase vai precisar estar em tudo que as equipes oficiais produzirem com tecnologia generativa. Além disso, será necessário declarar o uso na Justiça.

    Fica proibido usar AI para fabricar fake news, mas os ministros ainda não chegaram a um consenso sobre qual deve ser a punição nesses casos — além da remoção do material.

    A grande preocupação é com os deepfakes, que manipulam o rosto e a voz de qualquer personalidade.

    Pense, por exemplo, que é possível fazer um vídeo com celebridades falando literalmente qualquer coisa — e parecendo 100% real. Algo que já aconteceu.


    Na prática:

    A decisão do TSE é de que as redes sociais vão ficar responsáveis por monitorar o conteúdo e impedir que postagens “fora da lei” circulem pelas plataformas.

    Mas as regras só falam sobre as campanhas oficiais dos candidatos. Ainda falta definir a maior origem de conteúdos fake: os perfis de usuários comuns, eleitores.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login