Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Hidroxicloroquina reduz o risco de morte em pacientes afetados por Covid-19 em 30%

    Os pesquisadores analisaram vários parâmetros, incluindo patologias anteriores

    Fonte: Freepik
    Hidroxicloroquina reduz o risco de morte em pacientes afetados por Covid-19 em 30%

    Uma pesquisa realizada em 3.451 pacientes internados em 33 hospitais em todo o território italiano e publicado no European Journal of Internal Medicine mostrou que o uso da hidroxicloroquina reduz o risco de morte em pacientes afetados por Covid-19 em 30%.

    Os pesquisadores analisaram vários parâmetros, incluindo patologias anteriores, as terapias que eles seguiram antes de serem afetados pela infecção e as terapias realizadas no hospital especificamente para o tratamento de COVID-19. Todas essas informações foram comparadas com a evolução e o desfecho final da infecção.

    Augusto Di Castelnuovo, do Departamento de Epidemiologia e Prevenção I.R.C.C.S. Neuromed, comentou: “Pudemos observar que os pacientes que receberam hidroxicloroquina tiveram mortalidade hospitalar 30% menor do que aqueles que não receberam esse tratamento, naturalmente com igualdade nas demais condições avaliadas. Nossos dados foram submetidos a análises estatísticas extremamente rigorosas, que levaram em consideração todas as variáveis ​​e todos os possíveis fatores de confusão que pudessem entrar em jogo e avaliaram o papel dessa droga em vários subgrupos de pacientes. O resultado favorável ao uso da hidroxicloroquina manteve-se inalterado, mostrando-se particularmente eficaz nos pacientes que, na admissão, apresentavam estado inflamatório mais evidente ”.

    A chefe do Departamento, Licia Iacoviello, também destacou sobre a eficácia do tratamento: “Enquanto se espera por uma vacina, identificar terapias eficazes contra COVID-19 é uma prioridade absoluta e estamos convencidos de que esta pesquisa trará uma importante contribuição para o debate internacional sobre o papel da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes hospitalizados por coronavírus. Outros estudos observacionais e ensaios clínicos em andamento nos permitirão avaliar com precisão o papel do medicamento e os métodos de administração mais adequados".

    Já Giovanni de Gaetano, presidente da I.R.C.C.S. Neuromed, acredita que os dados do estudo CORIST, resultantes de uma extraordinária colaboração nacional, vão ajudar as autoridades competentes a esclarecer melhor o papel da hidroxicloroquina no tratamento dos doentes com COVID-19.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login