Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Fidelidade

    Fruto essencial para os nossos dias

    Fidelidade

    A fidelidade, é um fruto espiritual que ajuda o cristão a permanecer firme na fé no Nosso Senhor Jesus Cristo. Existe uma carência muito grande em nossa geração desse fruto em evidência na vida do povo de Deus. Diz a Palavra de Deus " Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se si mesmo" (2Tm 2:13). 

    No início da conversão, muitos desenvolvam uma fé inabalável, revelando sua fidelidade ao Senhor. Mas com o passar dos anos, diante de muitas dificuldades alguns crentes vão esmorecendo na fé e na sua fidelidade para com Deus. É preciso perseverar! Vivemos tempos difíceis e somente com uma vida totalmente entregue no Altar podemos resistir ao levante do inferno contra nossas vidas. 

    Fidelidade, significa segundo as melhores traduções é a "característica do que é fiel, do que mostra zelo, respeito por alguém ou algo, lealdade". Logo, entendemos que a fidelidade é a característica de quem é leal. Fidelidade, também é um dos atributos do próprio Deus. Ele é fiel por natureza, e nós como servos e filhos de Deus precisamos ter para com Deus a mesma atitude de lealdade que Ele tem para conosco. 

    A infidelidade ao Senhor, tem feito que muitos abandonem a fé e deixem a apostasia tomar conta das suas mentes, mais o fruto do Espírito Santo chamado fidelidade nós ajuda a não abrir mão de nossa convicção cristã. Que possamos dizer como o Apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2Tm 4:7). 

    Concluímos que houve um tempo que a palavra do homem tinha grande valor e um simples aperto de mão era tão bom quanto um contrato assinado, isso não parece ser verdade em nossos dias. Mas o Homem que anda com Deus é diferente, porque nele está o fruto que é lealdade, honestidade e sinceridade. O Espírito Santo sempre nos concede o poder para o verdadeiro cristão ser um homem ou mulher de Palavra. 

    Que Deus nos ajude a permanecemos fiéis até o fim. "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas". (Ap 2:10 e 11). 

    Bispo Helder Luiz, Presidente da Igreja Assembleia de Deus Dedo de Deus de Irajá-RJ.





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login