Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Depressão tem alcançado as crianças

    Estudos apontam que o mal do século tem atingido crianças a partir de cinco anos

    Fonte: Cedidas FJU
    Depressão tem alcançado as crianças

    Segundo o Instituto Nacional de Excelência em Saúde (National Institute for Health and Care Excellence) Sigla em inglês, do Reino Unido, a depressão infantil pode se iniciar em crianças a partir dos cinco anos de idade. 

    E também de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice mundial de crianças de 6 a 12 anos diagnosticadas com depressão passou de 4,5% para 8% na última década.

    Com o intuito de ajudar, o programa social da Força Jovem Universal (FJU) promoveu uma ação no feriado do sábado dia 12 de outubro, intitulado o Dia das Crianças no Brasil. O evento contou com 35 voluntários e alegrou a tarde da criançada internada no Hospital Infantil Cândido Fontoura, no bairro do Belenzinho, na Zona Leste da Cidade de São Paulo.


    A visita da FJU contou ainda com peça teatral, pinturas no rosto, fantasias e fez com que os pequenos esquecessem os problemas e curtissem alguns momentos de pura diversão e alegria.

    Tais Alves Costa, que é uma das voluntárias do projeto social e está em seu último período no curso de psicologia, disse que as crianças criam vínculos com muita facilidade, isso faz com que elas aproveitem cada vez mais a visita e até chorem na hora que termina "É impossível não se envolver emocionalmente com essas histórias e com essas famílias."


    A FJU tem desenvolvido muitos trabalhos sociais no Brasil, seja com crianças ou até mesmo adultos. Recentemente, eles realizaram uma campanha de conscientização no mês da Prevenção contra o suicídio.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login