Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    As consequências do ciúme excessivo

    Fonte: universal.org
    As consequências do ciúme excessivo


    O programa The Love School – A Escola do Amor, deste sábado (04), trouxe a história de Edgar e Meire, que viviam em pé de guerra por conta do ciúme doentio dela. Mas esse sentimento de insegurança dela tinha raiz.


    A raiz:

    Meire já havia sido casada, porém foi traída pelo ex-marido, o que culminou no fim do casamento que, até então, ela acreditava ser um conto de fadas, afinal, havia se casado com seu primeiro namorado e viviam felizes.  Mas, um belo dia, ouviu do próprio marido que ele estava com outra pessoa. O casamento acabou e Meire decidiu que homem nenhum pisaria mais nela, que quem quisesse ficar com ela seria do seu jeito.



    Edgar e Meire:

    Algum tempo depois, ela conheceu Edgar, começaram a namorar e com um mês de relacionamento já estavam morando juntos. No início as coisas pareciam estar bem, mas não demorou e os problemas começaram a aparecer.


    Meire passou a ser extremamente controladora e ciumenta, a ponto de ter ciúmes das irmãs do marido e até  suspeitar de que ele estava tendo um caso com a própria irmã dela. Uma acusação completamente infundada.



    • “Era doentio mesmo, ia dormir e acordava imaginando o que eu ia fazer. Eu o seguia, cheirava as roupas dele, era algo que eu não conseguia controlar”, admite Meire.

    • “Chegou um momento que eu fui trabalhar todo arranhado e envergonhado no serviço”, recorda-se Edgar.



    O livro “Casamento Blindado”:

    Nesse dia em que chegou no trabalho todo arranhado, Edgar resolveu desabafar com um amigo sobre o que estava vivendo no seu casamento. Foi quando esse amigo o presenteou com o livro Casamento Blindado – O seu casamento à prova de divórcio.


    Mas, lamentavelmente, o livro ficou jogado em um canto da casa por cinco anos, sem que que nenhum dos dois lessem. Até que um dia ao limpar a casa Meire se deparou com o livro e decidiu ler.


    O teste:

    Ela conta que o trecho do livro que fala sobre a importância de saber falar com o parceiro e como se relacionar chamou sua atenção.



    • “Eu pensei, meu Deus, estou fazendo tudo errado. E se eu começar a praticar o que está escrito aqui, será que vai resolver alguma coisa? Mudar a maneira de falar não é tão difícil…. Então vou mudar a minha maneira de falar, vou tentar ser mais calma e tentar controlar o ciúme. Eu fiz um único teste e realmente foi incrível”.


    Ao mudar a forma de falar com o marido ela percebeu que houve uma grande diferença no seu relacionamento. Por isso, decidiu ir às palestras. Então, para a transformação completa foi só uma questão de tempo.


    Acompanhe o programa na íntegra e acompanhe os detalhes dessa história:



    Palestras da Terapia do Amor:

    Você que tem sido dominado pelo ciúme incontrolável, pela raiva, pelo medo de perder a outra pessoa, ou talvez você está com um parceiro que age assim e você não sabe o que fazer. Venha aprender a praticar o amor inteligente na Terapia do Amor e alcançar a transformação da sua vida amorosa.


    A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no *Templo de Salomão.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login