São Paulo, 26/04/2024

Nota de congratulações ao novo ministro do STF André Mendonça

NOTA DE CONGRATULAÇÕES
    AO NOVO MINISTRO DO STF ANDRÉ MENDONÇA

A UNIGREJAS -  União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, vem a público, por meio de seu representante legal subscrevente, congratular o Jurista e Pastor André Luiz de Almeida Mendonça pela aprovação em sabatina no CCJ do Senado e, posteriormente, no Plenário da Casa para ocupar a cadeira de Ministro do Supremo Tribunal Federal. O Presidente  da República,  Jair  Messias  Bolsonaro, havia oficializado a indicação de seu nome em 13 de julho. Foram assim, mais de 100 dias de espera.

O Dr. André  Mendonça  tem o nosso reconhecimento,  respeito  e  confiança , que traduzem a esperança  do  povo  brasileiro, majoritariamente Cristão, de ver seus valores contribuírem nessa esfera do Poder. O histórico de Mendonça não deixa dúvidas de que preenche muito bem os requisitos essenciais para sentar nessa cadeira tão importante:  notório saber jurídico e reputação ilibada.

Ele é Doutor  em  Estado  de  Direito  e  Governança  Global  e  Mestre  em Estratégias Anticorrupção  e  Políticas  de  Integridade  pela  Universidade  de  Salamanca, Professor  do  Programa  de  Doutorado  em  “Estado  de  Derecho  y  Governanza  Global”  da Universidade  de  Salamanca, vencedor  do  Prêmio  Innovare/2011,  na  categoria  especial, pela  idealização  e  coordenação  do  Grupo  Permanente  de  Atuação  Proativa  da  AGU, dedicado  à  recuperação  de  ativos  desviados  em  casos  de  corrupção. Serviu também no atual Governo como Advogado Geral da União, bem como Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Nosso desejo e oração são no sentido que nosso Deus o encha de graça e sabedoria  para a função. Lembramos ao novo Ministro, por fim, as palavras do Rei Josafá, de Judá, quando estabeleceu juízes no país, conforme narrado em 2 Crônicas 19.6-7:

“Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim da parte do Senhor , e, no julgardes, ele está convosco. Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; tomai cuidado e fazei-o, porque não há no Senhor, nosso Deus, injustiça, nem parcialidade, nem aceita ele suborno.”

São Paulo, 02 de dezembro de 2021.

Bp. Eduardo Bravo - Presidente do Unigrejas