A perfeição do sacrifício e a Perfeição de Deus
O sacrifício perfeito chama o Espírito Perfeito
"Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." 1 Coríntios 13: 9-10
Podemos entender que há duas coisas perfeitas para Deus: o sacrifício no altar e o Seu Espírito.
Muitos são aqueles que conhecem a Deus em parte, ou seja, têm informações sobre quem Ele é e o que Ele já fez e faz na vida das pessoas. Mas ainda não O conhecem por inteiro, ou seja, não receberam o Espírito Santo que é a totalidade, a perfeição de Deus na vida de uma pessoa.
Tem também aqueles que o seu testemunho também é em partes, ou seja, contam de benção já alcançadas e milagres já feitos, mas não possuem ainda a própria Benção dentro de si.
Mas, porque não O receberam? Porque ainda O conhecem em parte e testemunham em parte?
A questão está no que a pessoa apresenta no altar. O altar só recebe o que é perfeito porque ele também só dá o que é perfeito. É na mesma proporção o dar e receber.
Quando chega o perfeito sacrifício no altar, chega também o Espírito Perfeito pra revesti-la e torná-la uma nova pessoa. Então, o que ela conhecia em parte e também testemunhava em parte, é aniquilado. Ela passa a ter uma vida completa e um testemunho completo.
O sacrifício perfeito chama o Espírito Perfeito
COMENTÁRIOS