Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Quais os benefícios de comer uma maça por dia?

    Saiba como consumir a fruta para ter benefícios em sua saúde

    Fonte: Freepik
    Quais os benefícios de comer uma maça por dia?

    As frutas possuem inúmeros benefícios à saúde, pois são ricas em nutrientes importantes para o corpo. Mas, hoje vamos falar que uma fruta capaz de promover diferenças no processo de emagrecimento, ajudar na saúde cerebral e arterial, caso o seu consumo seja diário e moderado.  Esse é o caso da maçã.  


    A maçã é uma fruta de origem asiática que ajuda a controlar certas doenças como diabetes, a diminuir o colesterol, além de melhorar a digestão contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes. Ela também é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias. 


    Além disso, a maçã é rica em pectina (fibra), vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e apresentam vários outros benefícios à saúde. 


    O ideal é consumir duas maçãs ao dia, uma de manhã e outra à noite e para usufruir melhor da eficácia da fruta é recomendado que ela seja consumida in natura. No entanto, nada impede de ingerir de outra forma, aliás estamos falando de uma fruta muito versátil, que pode ser utilizada de variadas formas:


    Maçã cozida ou assada: útil principalmente em caso de problemas gastrointestinais como vômitos ou diarreia; 

    Maçã crua com casca: ajuda a diminuir o apetite e a regular o intestino pois tem muitas fibras;

    Suco de maçã: ajuda a hidratar, regular o intestino preso e aumenta a saciedade. 

    Maçã desidratada: ótima para as crianças, pois tem uma textura mais crocante que pode ser usada como substituto da batata frita, por exemplo. Basta colocar a maçã no forno com temperatura baixa, cerca de 20 minutos até ficar crocante; 

    Chá de maçã: melhora a digestão e alivia a prisão de ventre.  

     

    Com informações de Tua Saúde 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login