São Paulo, 26/04/2024

Cristãos se reúnem em cemitérios e florestas na China para cultuar a Deus

Por conta das perseguições, grupos cristãos precisam se esconder do governo. Entenda

Fonte: Pixabay
    Cristãos se reúnem em cemitérios e florestas na China para cultuar a Deus

Na Lista Mundial da Perseguição 2019, a China subiu para a 27ª posição no ranking. No ano passado o país ocupava o 43° lugar. Os cristãos de lá sofrem diversos tipos de opressões. Pregar o Evangelho ou simplesmente cultuar a Deus é bastante arriscado.

Isso porque, o Partido Comunista da China é muito rigoroso e, por conta disso, muitas igrejas já foram fechadas e outras tiveram suas edificações destruídas. Com isso, a população passou a se reunir em lugares inusitados, como florestas e cemitérios, para conseguir cultuar a Deus sem que sofresse atentados.

Mesmo em meio à dificuldade, a população evangélica da China não deixa que as perseguições a parem, antes prefere se encontrar em lugares não tão comuns a se submeter às ordens do governo, que burla a liberdade religiosa e, muitas vezes, até impõe alterações nas doutrinas das igrejas.

A verdade é que em nenhum momento, na Bíblia Sagrada, Deus nos dá a entender que seria fácil seguir os Seus caminhos, mas Ele afirma que sempre estará do lado do Seu povo: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:8-9). E é nessa promessa que muitos se apegam e, desta forma, continuam pregando o Evangelho da Salvação, sem desanimar.