• São Paulo, 11/05/2025
    • A +
    • A -

    Filósofa petista fala sobre fechar igrejas

    Com um posicionamento radical, ela ataca a fé dos cristãos


    Filósofa petista fala sobre fechar igrejas oto: Reprodução @marciatiburioficial/Facebook

    Em mais um episódio do “ódio do bem”, propagado por defensores da ideologia de esquerda, o preconceito contra a fé cristã é escancarado diante da sociedade. Desta vez, a fala radical surgiu em uma entrevista do UOL com uma filósofa petista chamada Márcia Tiburi, que defendeu o fechamento de igrejas.

    O que está acontecendo:

    O contexto do posicionamento dela surgiu na programação “UOL Entrevista“, em maio último, quando Márcia foi questionada sobre o potencial político de Michelle Bolsonaro. Márcia fez referência ao “Cristofascismo” (que, por sinal, é um desrespeito contra a figura de Cristo, que deu a vida dEle por nós) e disse que Michelle faz “uso da religião como poder político”. E não mediu ataques diretos até mesmo contra a Universal: “(…) tudo isso vem da Igreja, né? O pentecostal da Universal do Reino de Deus. É o discurso do Edir Macedo e desses pastores mistificadores (…)”. E continuou: “Por mim, evidentemente, a gente taxa todas essas igrejas, fecha todas essas igrejas do mercado, acaba com esse oba-oba dessas igrejas de mercado e faz desse país um país mais sério”.

    Vamos propor um exercício de reflexão: recentemente, o professor de economia Elias Khalil Jabbour, assessor de Dilma Rousseff no Banco do Brics (composto por Bangladesh, Brasil, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Índia, Rússia, África do Sul e Uruguai), durante entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, defendeu a pena de morte para quem discorda do socialismo. “Aplicar lei. Pena de morte”, disse Elias.

    Em 2015, Mauro Iasi, que foi candidato à presidência da República na época pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), defendeu, no 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que ocorreu no Rio de Janeiro, que a maneira de enfrentar os conservadores é “radicalizando a luta de classes” e por meio de fuzilamento. Sim, veja a que ponto chega o absurdo dos posicionamentos da esquerda.

    Agora, imagine se falas como essas tivessem vindo contra a esquerda ou contra figuras que a representam? O que não teria acontecido?

    Conclusão:

    Esse posicionamento da petista Márcia Tiburi nos ajuda a saber a verdade sobre o que realmente o Partido dos Trabalhadores (PT) e os partidos de esquerda pensam sobre os cristãos: um preconceito e ranço escancarados.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.