Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Muito mais que milagres

    Não é normal tantas pessoas receberem a Palavra, se batizarem, e ninguém receber o Espírito Santo

    Fonte: Blog Bispo Edir Macedo
    Muito mais que milagres Blog Bispo Edir Macedo

    “E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.” Atos 8.6-8

    Meditando nesta passagem, é possível observar que o trabalho de Felipe foi fundamentado apenas em milagres e manifestações do Poder de Deus, sem dar ênfase ao Espírito Santo. Da mesma forma como fazem alguns pastores, que só trabalham pelas conquistas, movimentos de fé e focam no bem-estar material e físico.

    Sendo assim, foi preciso que a liderança da época enviasse Pedro e João para preencher essa lacuna e resolver o problema. Já que não é normal tantas pessoas receberem a Palavra, se batizarem, e ninguém receber o Espírito Santo!

    “… enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em Nome do Senhor Jesus).
    Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.” Atos 8.14-16

    Havia pessoas tão sinceras e preparadas, que bastou que os apóstolos lhes impusessem as mãos para que elas fossem batizadas com o Espírito Santo. Pronto, ali nasceram mais discípulos!

    Porém, nesta mesma passagem, podemos ver um homem chamado Simão, que antes fazia magia, enganava as pessoas com sinais e era muito considerado pelo povo. Ele mesmo, vendo um poder ainda maior em Felipe, “se entregou” a essa fé, e até se batizou. Simão andava com Felipe para não perder o prestígio e admiração que as pessoas tinham por ele, mas não havia se arrependido nem conhecia a Deus…

    “E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
    Dizendo: Dai-me também a mim esse Poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo” Atos 8.18,19

    Essa atitude mostrou quem ele era e a ambição que carregava, pois ele viu ali uma oportunidade lucrativa de negócio!
    Quanto ele poderia lucrar com esse poder em suas mãos? Ele só não sabia que esse poder não se compra com dinheiro, e sim com a “morte do eu” no Altar!

    E aí me lembrei daqueles pastores que fizeram barulho com fé milagrosas, arrebanharam multidões e até pareciam ser de Deus, mas na hora das lutas, das provações, quando foram contrariados, mostraram que só queriam a glória, a fama e o poder do mundo…

    São aqueles que pregaram um Deus que nunca conheceram, foram até curados, experimentaram um milagre, mas carregam dentro de si a iniquidade, e por isso estão caídos, vazios, amargurados, querendo defender o seu bom nome e prestígio a qualquer custo!

    “Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
    Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
    Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade.” Atos 8.20-23

    Mesmo depois de ouvir essas palavras de Pedro, ao invés de se arrepender e se humilhar, Simão respondeu: “Ore por mim para que isso não me suceda…”

    Infelizmente, ele não entendeu nada e continuava pensando no seu bem-estar…
    Que Deus tenha misericórdia dos “Simões” que estão por aí!

    Por outro lado, o Espírito Santo desceu sobre muitos sinceros.
    É glorioso saber que aos sinceros está reservado o direito da Fonte da Vida!

    Muito mais que milagres!   Bispo Ricardo Souza











    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login