Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Deus e a nossa saúde mental

    Confiar no Senhor traz não só paz mais à solução dos problemas

    Fonte: Blog Núbia Siqueira
    Deus e a nossa saúde mental Blog Núbia Siqueira

    Fala-se tanto de saúde mental num tempo de uma epidemia de transtornos, síndromes, deficiências, distúrbios etc, etc, etc…

    De crianças a idosos, temos visto muita gente contar experiências de insônia, ansiedade, depressão, estafa, fobias, vícios, compulsões, desânimo prolongado, desejo de suicídio…

    Não dá para dissociar corpo da alma nem o corpo do espírito. Somos três em um — corpo, alma e espírito —, e neste mundo, esse trio é indissociável.

    Portanto, a saúde começa quando interagimos com Deus e com as pessoas atentas a essa diferença. Ou seja, num mundo cruel e com tantas demandas, enxergar, sentir e ouvir tudo a nossa volta com lentes humanas pode levar-nos à loucura. Enquanto que, viver no mundo com os olhos de Deus ajuda-nos a conservar o equilíbrio, a serenidade e a sensatez.

    Então, a fé na Palavra é o único antídoto para contrapor os grandes males da vida moderna.

    Porque, não dá para ir ao médico buscar um remédio para a alma, nem mesmo recorrer ao farmacêutico em busca de um medicamento para curar mágoas e tristezas. Somente a Palavra de Deus pode tratar o ser humano na sua totalidade. Ela restaura, refrigera e cura o interior de uma maneira profunda e perfeita.

    E isso precisa ser feito logo e individualmente. Pois, ninguém será poupado dos sofrimentos. O mundo não irá melhorar e as coisas não ficarão mais fáceis no futuro.

    Em Deus sempre há providência e escape quando clamamos pelo Seu socorro.

    Por isso, confiar no Senhor traz não só paz e solução dos problemas, mas saúde mental, para seres pequeninos e frágeis num tempo extremamente perigoso e mal.


    “Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.” Salmos 94:19


         Núbia Siqueira




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login