Qual o maior testemunho que podemos dar hoje
Os heróis da fé eram conhecidos por suas vitórias sobre seus inimigos, por suas conquistas

No Antigo Testamento, os heróis da fé eram conhecidos por suas vitórias sobre seus inimigos, por suas conquistas e por provocarem a manifestação do poder de Deus.
Entretanto, o autor da carta aos Hebreus, quando faz menção sobre os heróis do passado, deixa claro que, apesar de seus feitos extraordinários, eles não alcançaram “A Promessa” (Hb 11:39). Isso porque eles entenderam que faltava algo maior, que não poderia ser resultado de atitudes pontuais de fé e conquistas terrenas, ou seja, eles almejaram uma “pátria superior”.
Interessante que o Senhor Jesus, quando quis se referir a um grande exemplo de testemunho, citou João Batista. Homem que não tinha “nenhum testemunho” humano para apresentar, mas que foi citado como “o maior de todos os homens” (Lc 7:28). E por que essa afirmação, se João “só” preparou o caminho para o Senhor Jesus e morreu decapitado?
No Novo Testamento, a maior glória, o maior testemunho que alguém poderia dar, era servir ao Senhor Jesus de tal maneira, e até ter o privilégio de ser morto por causa dEle.
Quando o Senhor Jesus disse: “Sereis Minhas testemunhas” (At 1:8), era como se Ele estivesse dizendo: “O mundo ficará perplexo e se perguntará: ‘Quem é esse Jesus que as pessoas creem tanto, que são capazes de deixar tudo, viver em função dEle e, inclusive, de morrer por Ele com alegria?’”
O maior testemunho que nós podemos dar é mostrar ao mundo que tudo o que é visível, palpável, humano, sejam coisas ou pessoas, são infinitamente inferiores ao que está preparado na Eternidade com Deus. Isso está exclusivamente reservado para aqueles que forem capazes de trocar a ínfima e passageira “suposta glória” deste mundo pelo sublime, real e eterno prazer de viver para sempre no Reino Celestial do Altíssimo e Todo-Poderoso.
O apóstolo João ouviu e escreveu o que uma forte Voz do Céu lhe disse:
"Eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Apocalipse 12:11"
Que o Espírito Santo nos ajude a abrir os olhos daqueles que, cegamente, estão presos e limitados às conquistas deste mundo. Elas são importantes, mas glorificar a Deus, de fato, está muito além disso.
Pr. Paulo Cezar Mendes
COMENTÁRIOS