Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Treinador de futebol despedido por orações pós-jogo leva o caso ao Supremo Tribunal

    Profissional busca por justiça. Entenda o caso

    Fonte: Pixabay
    Treinador de futebol despedido por orações pós-jogo leva o caso ao Supremo Tribunal

    Em 2015, o então técnico Joseph Kennedy foi suspenso e demitido do distrito escolar de Bremerton, no estado de Washington, por suas orações após o jogo. Enquanto Kennedy inicialmente orava sozinho no campo em silêncio, mais tarde os jogadores se juntaram a ele.

    A equipe jurídica de Kennedy, a First Liberty, uma organização jurídica sem fins lucrativos, argumentou que o distrito escolar violou seus direitos.

    Na segunda-feira, o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Nono Circuito se recusou a apresentar argumentos que contestassem a decisão de um tribunal distrital em favor do distrito escolar.

    "Vamos apelar e estamos confiantes de que a Suprema Corte dos Estados Unidos corrigirá esse erro", disse Jeff Mateer, diretor jurídico do First Liberty Institute, em um comunicado . "Proibir os treinadores de orar apenas porque podem ser vistos contradiz a Constituição. O treinador Kennedy teve negada a liberdade de treinar por mais de cinco anos, mas ele nunca desistiu. Vamos lutar", noticiou o Christian Headlines.

    (*) Com informações do Christian Headlines




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login