Seja bem-vindo
São Paulo, 19/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Um encontro de fé na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

    Pastores compartilham mensagens poderosas sobre comunhão, cuidado com as crianças e o papel da igreja na sociedade


    Um encontro de fé na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Cedidas

    Nesta terça-feira (7), o Pastor Adálvaro Ribeiro, responsável pelo trabalho da UNIGREJAS no Bloco do Recreio, no estado do Rio de Janeiro, esteve presente no Encontro e Café de Pastores na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. 

    O Pastor Efraim, que ministrou a pregação, iniciou baseando-se em Atos 2:42-47, falando que o poder da igreja está na comunhão com Deus, através do jejum e da oração. Ainda baseado nessa palavra, o pastor trouxe uma reflexão: “O que você, como pastor, tem feito pela sociedade?” E então pontuou alguns tópicos importantes, sendo eles: o papel da Igreja é ser o Senhor Jesus Cristo para as pessoas; a igreja tem que crescer e ter projetos para esse crescimento; a igreja cresce seguindo o que foi ensinado em Atos 2. 

    Ainda dentro dessa reflexão, ele questionou “Qual o sonho de todos os pastores?” E finalizou dizendo que precisa fazer algo através do poder do Espírito Santo, pois o Senhor acrescenta aos que vão sendo salvos. E concluiu a pregação dizendo “Você tem a simpatia do povo e a unção do Espírito Santo”.

    A oportunidade foi dada então à Pastora Wilzy Adorno, responsável pelo ministério Kids da igreja, que baseou sua pregação no livro de Mateus, capítulo 18, versículo 10. Ela pontuou que os pequeninos são as crianças e que Deus não olha a idade do ser humano. Sendo assim, as crianças também fazem parte do rebanho.

    A pastora foi incisiva ao falar que não se pode delegar a qualquer pessoa o cuidado das crianças. As crianças têm que ser cuidadas por um servo de Deus disposto a ser paciente, responder aos questionamentos, educar, ensinar, repreender e amar as crianças, afinal. Só se repreende quem se ama. 

    Ela explicou sobre o cuidado com as crianças comparando-as com ovelhas em um rebanho e fez uma analogia sobre o mau e o lobo. 

    Disse que o mau ronda nossas crianças assim como o lobo tenta atacar o filhote da ovelha. A Pastora Wilzy falou sobre a importância de ter cultos separados para adultos e crianças, pois a ministração precisa corresponder à faixa etária. 

    Além disso, responsabilizou pastores despreparados pelo afastamento dos jovens da igreja. Foi aclarado que as gerações começam do zero e que é preciso investir em cultos e células para crianças sabendo guiá-las. 

    Finalizou lembrando que as crianças são peixes (almas) e não iscas para pescarem os pais para a igreja. Na oportunidade, o Pastor Ribeiro conversou com o Pastor André, auxiliar da Igreja, e explicou sobre o trabalho da Unigrejas e o convidou a participar do Congresso Renovação do dia 11 de maio. 

    A UNIGREJAS-RJ agradece ao Pastor Josué Valando Jr, presidente da igreja, pela troca e pela acolhida!




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login