Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Água Pura

    Ao se purificar, eles olhavam para a água que refletia sua imagem para se lembrarem de que eles deveriam ser a imagem de Deus

    Fonte: Blog Bispo Macedo
     Água Pura Blog Bispo Macedo

    “Fez também a pia de cobre (bronze), com sua base de cobre, dos espelhos das mulheres que se reuniam, para servir à porta da tenda da congregação” Êxodo 38.8


    A função da pia era ser utilizada para purificação dos sacerdotes no serviço sagrado. Após o sacrifício, haveria vestígio ainda de sangue e da fumaça do Altar. Por isso, eles tinham de se purificar, lavando os pés (onde andam, conduta), as mãos (o que fazem, caráter) e o rosto (sua fé, consciência).

    Ao se purificar, eles olhavam para a água que refletia sua imagem para se lembrarem de que eles deveriam ser a imagem de Deus, em seu serviço diante do Senhor, diante do povo e em sua casa diante de sua família.

    Aquelas mulheres abriam mão de suas imagens, para que a imagem de Deus se refletisse no sacerdócio (de seus maridos).

    As mulheres não podiam entrar no Santuário, mas estavam ali representadas pelo seu sacrifício.

    Aquela oferta voluntária das mulheres mostra que elas tinham um coração disposto a dar, desprovido da ganância (pois eram objetos valiosos na época, metal polido) e da sua própria vaidade.

    Isso porque elas se preocuparam mais com a beleza do Espírito do que com a beleza do corpo corruptível.

    Outro detalhe, elas haviam trazido aqueles espelhos do Egito, das egípcias que costumavam ir aos seus templos pagãos com seus espelhos, isso mostra que elas não queriam ser como as egípcias.

    Hoje, esses sacerdotes são os pastores, e nós contribuímos para que haja essa bacia de bronze, feita de nossos espelhos (costumes, vaidades, aspirações).

    Contudo, ela só cumpre a sua finalidade se estiver cheia da Água Pura ( Palavra de Deus), para que eles não morram espiritualmente, mas sejam aprovados por Deus.


       Cristiane Cardoso




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login