Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Crivella entrega Escola Municipal República El Salvador, em Piedade, reformada à estudantes

    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella entregou obras nesta terça-feira

    Fonte: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
    Crivella entrega Escola Municipal República El Salvador, em Piedade, reformada à estudantes

    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, as obras de reforma da Escola Municipal República El Salvador, em Piedade, Zona Norte da cidade. A unidade é uma das 200 da rede de ensino da Prefeitura que receberão melhorias na infraestrutura.  Foi feita a impermeabilização do telhado, recuperação da quadra, revestimento de piso e parede, instalação de drenos de ar-condicionado, além de pintura externa e interna.

    – Quero apenas rapidamente dizer que o Rio tem problemas sérios, problemas de poluição, de violência. Para a gente vencer isso tudo, precisamos que vocês (dirigindo-se aos alunos) estudem bastante. Se você sonha um dia ser dono de empresa, piloto de avião, médico, engenheiro, prefeito,  tem que amar seus professores como se fossem pai e mãe.  Um dia nós estivemos no mesmo lugar que vocês estão, nós amamos nossos professores, ouvimos o que eles nos ensinaram. Uma criança que faz tudo isso, vai longe.  Esse amor e esse respeito vão fazer de vocês pessoas lindas e maravilhosas – afirmou Crivella. O investimento nas obras, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, foi de cerca de R$ 400 mil.

    –  Estamos trazendo de volta a dignidade às escolas. Eu também fui aluna da rede pública igual a vocês e hoje sou uma secretária. Que vocês se dediquem, ajudem os professores, tirem boas notas para que vocês tenham um futuro muito melhor, e para que o Rio seja melhor  – disse a secretária municipal de Educação, Talma Suane. A escola tem 462 alunos  e funciona em três turnos, com turmas do 6° ao 9° ano durante o  dia, e para integrantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja), à noite.

    – Devolver uma escola com melhorias, com ambiente ideal para nossos estudantes, era um de nossas principais metas este ano, agora cumprida – ressaltou a diretora da unidade, Maria Kátia Pontes de Lima.

    Alunos da escola apresentaram números de canto e dança. A banda da Guarda Municipal também tocou para o público que acompanhou o evento.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login