Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Acompanhe o depoimento de mulheres que venceram a violência doméstica

    Conheça também a história do projeto Um Novo Olhar

    Fonte: Freepik
    Acompanhe o depoimento de mulheres que venceram a violência doméstica

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), somente neste primeiro trimestre de 2020, os casos de violência doméstica cresceram 8,5% no estado do Paraná.

    Neste mesmo período em 2019 foram registrados 13.807 casos, já agora foram 14.989 casos. 

    Recentemente, foi lançado o projeto Um novo Olhar no Paraná em parceria com a empresária Helo Garret, presidente do LIDE Mulher Paraná, uma forma de relato da realidade e do desafio no enfrentamento da violência contra a mulher no Estado. 

    Uma das vítimas que foi ajudada pelo projeto foi Angélica Oliveira, estudante de Educação Física, que foi agredida pelo próprio irmão que a arrastou pela casa pelo cabelo além de golpear com socos no rosto que ocasionou em duas fraturas na órbita. A vítima precisou fazer uma cirurgia de reconstrução da área. A dermatologista Carla Góes, idealizadora do projeto “Um Novo Olhar”, ficou sabendo da sua história através de campanha na internet e então a doutora garantiu o procedimento necessário e totalmente gratuito à Angélica. “Eu fiquei muito feliz! Ela me ligou no sábado e no mesmo dia à noite embarquei para São Paulo para fazer a cirurgia. A doutora fez questão de acompanhar minha cirurgia e até hoje entra em contato para saber como anda a recuperação”, afirmou Angélica 

    (Foto de Angélica um dia após a agressão)

    (Foto de Angélica após a cirurgia)

    Outro caso é de Silvana, Vigilante e Técnica em Enfermagem, que teve seu rosto desfigurado após ser atingida com 17 facadas, além de chutes e murros. Ela conta que a primeira ocorrência aconteceu em 1 de janeiro de 2019, quando o agressor pisou em seu rosto. Quando a história de Silvana chegou aos ouvidos da doutora Carla, ela se prontificou em ajudar. “Ela me procurou, ela achou meu telefone em algum lugar, que Deus deu para ela, e me ligou e pediu para eu ir na clínica dela e eu fui e fui muito bem atendida”, afirmou Silvana. E acrescentou, “eu cheguei desesperada, sem confiança, com baixa autoestima, achando que era o fim e ela me fez ver que não era o fim e sim o recomeço de uma nova história”, finalizou Silvana.

    (Foto de Silvana após as 17 facas no rosto)

    (Foto de Silvana hoje)


    A Idealizadora e condutora do Projeto Um Novo Olhar




    Carla Góes é cirurgiã especializada em Dermatologia Laser, trabalha com medicina há 28 anos. Ela conta que sempre teve em seu coração o desejo de cuidar de pessoas e salvar vidas.

    O sonho a levou a São Paulo, onde escolheu deixar luxos e privilégios para se formar e exercer sua tão estimada profissão. Formou-se como médica cirurgiã, além de ser pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy, especializada em dermatologia.

    Em sua trajetória passou por grandes empresas, e se tornou uma empreendedora de sucesso. Hoje possui sua própria clínica, onde carrega seu nome e sobrenome. Escritora e autora de diversos livros, inclusive os best-sellers “Grávida e Bela”, “Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…” e “Beleza Sustentável – Como Pensar, Agir e Permanecer Jovem” e do seu mais novo lançamento “O Poder É Seu” da Editora Planeta. 

    Para conhecer mais sobre o projeto acesse: https://umnovoolhar.org/




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login