Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Americanos acreditam que o surto de Coronavírus é um alerta para salvação

    Quatro em cada dez americanos acreditam que a pandemia é um aviso para as pessoas se voltarem para Deus

    Fonte: Divulgação
    Americanos acreditam que o surto de Coronavírus é um alerta para salvação

    Mais de quatro em cada 10 dos americanos acreditam que a pandemia de coronavírus é um ‘alerta’ para se voltar para Deus, segundo uma nova pesquisa.

    A pesquisa fez uma série de perguntas para as pessoas sobre a pandemia e a fé, incluindo: “Você vê a pandemia global do coronavírus e o colapso econômico” como “sinais de julgamento” ou “um alerta para que voltemos à fé? em Deus?”

    Um total de 44% dos entrevistados escolheu um ou outro ou os dois. Vinte e dois por cento disseram “ambos”, 17% disseram que era um alerta e 5% disseram que era um sinal de julgamento.

    A pesquisa realizada entrevistou 1.000 pessoas entre 23 e 26 de março, pela McLaughlin & Associates para o Joshua Fund, um ministério cristão que apoia Israel. A empresa também realiza pesquisas políticas.

    Pandemia coronavírus nos EUA

    Enquanto isso, 29% dos entrevistados concordaram que “a pandemia de coronavírus e o colapso econômico global são evidências de que estamos vivendo no que a Bíblia chama de ‘últimos dias’”. Cinquenta e seis discordaram.

    Joel C. Rosenberg, fundador e presidente do The Joshua Fund, classificou os resultados de “impressionantes”.

    “Esta pesquisa fornece uma janela fascinante sobre como os americanos veem a pandemia do COVID-19 e como está aumentando drasticamente o interesse deles em assuntos espirituais”, disse ele.

    Americanos voltando para Deus

    A pesquisa perguntou aos não-cristãos se a pandemia global fez com que eles “tivessem mais interesse em Deus e nos assuntos espirituais”. Embora 63 por cento tenham dito que não, outros disseram que sim.

    Por exemplo:

    7% dos não-cristãos disseram que “começaram a ler a Bíblia, embora eu normalmente não o faça”.

    8% dos não-cristãos disseram que estão “tendo mais conversas espirituais com familiares e amigos”.

    5% dos não-cristãos disseram ter pesquisado online para aprender mais sobre a profecia bíblica.

    2% dos não-cristãos disseram que “começaram a ouvir o ensino da Bíblia e / ou sermões cristãos on-line, mesmo que eu normalmente não o faça”.

    Muitos cristãos também têm visto seu interesse em questões de fé aumentar.

    Por exemplo:

    14% dos cristãos disseram que estão “lendo a Bíblia mais do que nunca”.

    16% dos cristãos disseram que estão “ouvindo / assistindo o ensino da Bíblia e sermões cristãos online, já que não posso ir à igreja”.

    10% disseram que estão “pesquisando online para aprender mais sobre a profecia bíblica e o plano de Deus para o futuro da humanidade”.

    “Estes não são tempos comuns”, disse Rosenberg.

    “Os americanos quase todos confinados estão ansiosos e compreensivelmente. No entanto, milhões estão se voltando para Deus, a Bíblia e os sermões cristãos em busca de respostas, algumas delas pela primeira vez. Esse pode ser o revestimento de prata mais importante nesta crise até agora.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login