Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Vitamina D pode estar aliada à prevenção do novo Coronavírus

    Especialistas acreditam que a vitamina pode ser importante para prevenir o covid-19

    Fonte: freepik
    Vitamina D pode estar aliada à prevenção do novo Coronavírus

    Na última quinta-feira (26), foi divulgada uma pesquisa realizada na Universidade de Turim, que apontou que a vitamina D pode ajudar no combate e na prevenção do novo Coronavírus.

    Segundo os dados da pesquisa, o hormônio pode ativar o sistema imunológico, reduzindo assim o risco de infecção respiratória, inclusive a provocada pelo vírus. Além de combater danos causados nos pulmões. 

    A vitamina D auxilia na proteção dos ossos, previne problemas cardiovasculares, é aliada na redução de peso e, também, no combate a possíveis gripes e resfriados. 

    Onde posso encontrar a vitamina D? 

    A melhor forma de se obter a vitamina D é através da exposição da pelo ao sol e ter uma boa alimentação, pois, com a ingestão de bons nutrientes, é possível aumentar a imunidade. 

    Ela pode ser encontrada em alguns alimentos, como o ovo, atum, leite e seus derivados, bem como o queijo, por exemplo. O salmão, também, é rico e uma boa fonte de vitamina D.

    Além disso, existem medicamentos com complementos especiais, mas estes só podem ser utilizados com prescrição médica.

    Portanto, cuide da sua alimentação e do seu corpo. Ajuda na prevenção de si e dos seus familiares.  Protejam-se do covid-19.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login