Seja bem-vindo
São Paulo, 21/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    E vos renoveis

    Despojai-vos de tudo


    E vos renoveis Leonardo.Ai

    “E vos renoveis no espírito da vossa mente;  E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4:23-24

    Até mesmo aquele que nasceu de Deus necessita passar pelo processo contínuo da renovação espiritual. Isso porque, com o passar dos anos, é possível que uma pessoa regenerada se acomode na fé ou se torne resistente a mudanças e ao progresso que exige sacrifício.

    O Espírito Santo é o Autor dessa renovação e faz isso para que os filhos de Deus não se corrompam nem se percam em sua jornada cristã. 

    “E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” Colossenses 3:10

    Paulo segue advertindo os cristãos em relação ao pecado, que precisava ser abandonado por completo. Assim, tudo aquilo que fazia parte da velha natureza deveria ser arrancado da conduta dos colossenses, como as indignações pecaminosas e desmedidas, os atos de vingança e de maldade, as calúnias e as ofensas contra os demais, além das palavras obscenas e das mentiras. 

    Tais práticas fazem parte da velha criatura que, por não ter o conhecimento do Senhor Jesus, deixa-se dominar pelas más ações. Porém, a partir do momento em que a pessoa se torna uma nova criatura por meio do novo nascimento, ela fica livre da escravidão do pecado e deixa de obedecer aos seus desejos, pois a Luz do Evangelho passa a resplandecer sobre a sua vida.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login