Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Manaus aprova projeto que prevê a leitura da Bíblia em escolas

    Além de um ensino complementar, a atividade é categorizada como um recurso paradidático não-obrigatório. Saiba mais


    Manaus aprova projeto que prevê a leitura da Bíblia em escolas Freepik

    Em 29 de novembro, a Câmara Municipal de Manaus (AM) aprovou o projeto que prevê a leitura da Bíblia em escolas públicas e privadas. O texto do PL 216 de 2023 defende a atividade como um ensino complementar no município, além de categorizá-la um recurso paradidático não-obrigatório.


    A leitura dos trechos bíblicos ainda contribuirá à “disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo, em respeito à Constituição Federal”, afirma o texto.


    É importante saber:

    Embora não seja reconhecido entre a sociedade, o conhecimento da Palavra de Deus influencia diretamente o comportamento saudável do ser humano. Um recente estudo publicado pelo Center for Bible Engagement, indica que aqueles que leem as Escrituras Sagradas com frequência são menos expostos à comportamentos prejudiciais e inadequados, o que se aplica às crianças.


    Com isso, vemos a importância de atividades como esta supracitada, que podem impactar positivamente o desenvolvimento de cada ser humano desde a infância à fase adulta, o que beneficia, também, a sociedade em geral.


    “Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22.6) 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login