Seja bem-vindo
São Paulo, 21/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcas de uma pessoa determinada - Parte 2

    Marcas de uma pessoa determinada - Parte 2

    Na semana passada começamos a falar sobre as marcas de uma pessoa determinada. Hoje, daremos continuidade.  


    3ª marca: Quem é determinado possui uma forte confiança  

    Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barnéia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança. (Josué 14.7). 

    Fé é acreditar no que Deus é capaz de fazer, autoconfiança é confiar no que eu sou capaz de fazer com a essência de Deus dentro de mim. 

    Infelizmente tem pessoas que confessam com a boca, mas no coração não tem confiança nenhuma na sua capacidade. Pessoas determinadas confiam em seu potencial dado por Deus e fazem as coisas acontecerem. 

    Lembre-se: pessoas determinadas determinam mudanças no mundo! 

     

    4ª marca: Quem tem determinação, tem em si uma marca chamada perseverança.  

    Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu, porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus.  

    Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.  

    Portanto Hebron ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverava em seguir ao Senhor Deus de Israel”. (Josué 14. 8,9,14).  

    Qual era o segredo de Calebe? Perseverança. A perseverança é filha da determinação.  

    O apóstolo Paulo é um grande exemplo de perseverança, como ele próprio deixou registrado na sua segunda carta que escreveu a Timóteo:  

    “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. 

    Combati o bom combate acabei a carreira, e guardei a fé. 

    Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vida” (2 Timóteo 4.6-8). 

    A Bíblia diz ao que vencer... Você precisa continuar na fé, nos seus projetos, no seu ministério, na sua determinação, vamos em frente em nome de Jesus, pois vence quem não para de lutar, somente os vencedores chegarão lá. 





    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login