Estudo Bíblico - Parte 13: Êxodo 32 e 33
Você já perguntou o que Deus quer de você?

“Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos. E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.” Êxodo 12: 37-38
Esse misto de gente que saiu do Egito junto com os israelitas era composto de pessoas de outras nacionalidades que haviam se casado com hebreus, além de egípcios insatisfeitos e escravos de outras etnias que viram ali uma oportunidade de mudança de vida. Eles, porém, se tornaram uma armadilha para os filhos de Israel, pois suscitaram rebeliões e a prática da idolatria no deserto. Mesmo tendo tudo o povo ainda murmurava e pedia por Cordonizes.
Você já perguntou o que Deus quer de você?
A maior oferta que você pode dar a Deus é a sua própria vida, como oferta no altar, não adianta dar valores, se a sua vida não for junto também como oferta.
Na Palavra de Deus em Salmos 116:12-14 diz “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.”
Diante de tanta benignidade e fidelidade do Todo-Poderoso, o salmista indaga como conseguirá demonstrar gratidão suficiente. Os benefícios que recebemos de Deus são abundantes, e encontramos nas Escrituras o que Ele de nós: que tomemos do cálice da Salvação, isto é, que entreguemos a nossa vida a Ele e Lhe obedeçamos; que invoquemos o Seu Nome, com o firme compromisso de buscar a Sua presença; e que cumpramos nossos votos, vivendo a fé e dando genuíno testemunho a todos ao nosso redor.
“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Então José, chamado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é filho da consolação), levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.” Atos dos Apóstolos 4: 32-37
Esses versículos mostram com clareza como viviam os primeiros cristãos. A ação do Espírito Santo entre eles era tão intensa que não havia lugar para egoísmo nem partidarismo. Todos tinham em comum o interesse de servir e apoiar uns aos outros. A fé que os movia era tão grande que fazia com que eles se desprendessem dos bens materiais e os colocassem à disposição dos apóstolos. Enquanto isso, a Palavra de Deus era anunciada com grande poder, e milagres extraordinários aconteciam em todo lugar.
Aproveitamos para convidar você a estar conosco no dia 16 de dezembro, às 9h30 da manhã, no Congresso Renovação Quero Ver a Tua Glória, no Centro de Eventos da Unigrejas, localizado na Rua Santa Rita, 215, Pari, São Paulo.
Assista ao vídeo:
COMENTÁRIOS