Estudo Bíblico - Parte 12: Êxodo 32 e 33
Moisés clama por Presença Divina

Em conversa com o Senhor, Moisés destaca a essência da Presença Divina na jornada até a Terra Prometida, cobrando de Deus que cumprisse o que tinha prometido a Sua Presença no meio deles, e Moisés ainda foi mais além dizendo que se a presença d’Ele não fosse com eles, que não os fizesse sair do lugar, em outras palavras, é melhor estar contigo no deserto, do que na Terra Prometida, sem a Tua Presença, destacando a importância da presença de Deus.
Vamos ver nos versículos a seguir:
“E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tua presença não fores conosco, não nos faças subir daqui.” Êxodo 33:12-15
Moisés mantinha uma grande intimidade com o Eterno. Como servo, ele está entre os mais fiéis e um dos mais qualificados de todos os tempos. Quando o Senhor o chamava, estava sempre pronto a Lhe obedecer. O Altíssimo continua com o mesmo desejo de encontrar homens e mulheres com os quais possa falar e ser ouvido, e assim, chamar de amigos. Para isso, a comunhão e os momentos a sós com Ele devem ser uma prioridade.
Na próxima aula vamos continuar os nossos estudo nos capítulos 32 e 33 de Êxodo.
Lembrando que no dia 16 de dezembro, às 9h30 acontecerá o Congresso Renovação Quero Ver a Tua Glória, no Centro de Eventos da Unigrejas e você é nosso convidado!
Assista ao vídeo:
COMENTÁRIOS