Uso excessivo de dispositivos eletrônicos atrapalham o desenvolvimento de bebês
Às vezes, quando os pais estão ocupados, eles deixam os bebês brincarem com smartphones para mantê-los entretidos

Às vezes, quando os pais estão ocupados, eles deixam os bebês brincarem com smartphones para mantê-los entretidos. No primeiro momento parecer conveniente, mas isso pode afetar o desenvolvimento das crianças no futuro.
Um estudo descobriu que bebês de 1 ano que passam mais de 4 horas por dia olhando para telas podem ter dificuldades para aprender a se comunicar e resolver problemas quando têm 2 e 4 anos.
Além disso, as crianças que passam muito tempo na frente de telas também podem ter problemas com suas habilidades motoras e sociais, em comparação com aquelas que brincam de outras maneiras.
Por que isso acontece?
De acordo com o estudo, quando os pais interagem diretamente com seus filhos, eles ensinam coisas importantes, como expressões faciais, palavras e tons de voz. Isso não pode ser feito por meio de uma tela, e é por isso que as crianças que passam muito tempo em smartphones podem perder essas lições importantes.
A orientação dos especialistas é que os os pais conversem, cara a cara, com seus filhos o máximo possível.
Falando em tempo de tela, na China, eles estão pensando em limitar o uso de smartphones para crianças e adolescentes a apenas 2 horas por dia.
*Com informações the news
COMENTÁRIOS