Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Decisões do governador da Flórida contra a doutrinação ideológica

    Ron DeSantis rejeitou a vitória da nadadora trans Lia Thomas. Entenda o caso

    Fonte: Reprodução
    Decisões do governador da Flórida contra a doutrinação ideológica

    Recentemente, Ron DeSantis (foto ao lado), governador da Flórida, tomou duas decisões que geraram polêmicas não só nos Estados Unidos, mas no mundo.

    No último dia 22/03 ele rejeitou a vitória da nadadora trans Lia Thomas que venceu as 500 jardas livres da NCAA (principal liga universitária dos Estados Unidos) e “proclamou” como campeã a segunda colocada, Emma Weyant.

    Além disso, na segunda-feira (28), sancionou um projeto de lei que proíbe o ensino sobre orientação sexual e identidade de gênero nas escolas da Flórida. A regra valeria em turmas para crianças de 5 a 9 anos de idade.

    O que ele pretende

    Na primeira decisão citada acima, ele ressaltou sua indignação às ações da NCAA, que servem para corroer oportunidades para atletas mulheres e perpetuar fraudes contra elas, assim como para o público em geral. “É minha determinação que homens não devem competir contra mulheres, como Ema Weyant, roubando de garotas conquistas, prêmios e bolsas de estudo”.

    Já o objetivo do político no âmbito escolar é garantir aos pais que seus filhos recebam educação e não doutrinação nas escolas. DeSantis foi alvo de diversas críticas, inclusive durante a premiação do Oscar 2022, mas afirmou não se importar com o que Hollywood, a imprensa ou empresas diziam.

    Por que isso é importante

    Já faz alguns anos que a discussão sobre temas relacionados a gênero tomaram um patamar além do respeito pelas diversidade e se tornaram batalhas ideológicas. Assim, atitudes como a do governador norte-americano se tornam exemplo de coragem.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login