Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    7 frutas que ajudam a

    Fonte: Freepik
    7 frutas que ajudam a

    As frutas, como mamão, laranja e ameixa, são ótimas opções que ajudam a soltar o intestino, combatendo a prisão de ventre. Elas contêm grandes quantidades de fibras e são ricas em água, um elemento fundamental para ajudar na formação do bolo fecal e combater a prisão de ventre. 


    As frutas laxantes devem ser consumidas diariamente no café da manhã, nos lanches, durante o almoço e jantar, de preferência na forma fresca e com casca, mas também podem ser usadas em preparações, como saladas, molhos, picolés ou sorvetes naturais.  


    1. Mamão 

    O mamão tem ótimas quantidades de água e fibras, sendo bastante conhecido por seu poder em ajudar no funcionamento do intestino. O mamão formosa tem um poder laxante ainda maior que o papaia, pois tem quase o dobro da quantidade de fibras. Além disso, as duas variedades da fruta também contêm boas quantidades de magnésio, um mineral que ajuda a melhorar o trânsito intestinal. 


    2. Laranja 

    A laranja é rica em água, que ajuda a hidratar, amolecendo as fezes, e é composta pelo bagaço, uma parte da fruta que é rica em fibras. Uma laranja média (180g) tem cerca de 4,4 g de fibras e 155g de água, sendo uma ótima opção para soltar o intestino. 

    É importante lembrar que o suco de laranja não é recomendado, pois não tem fibras, já que o bagaço não é utilizado quando se espreme a fruta. 


    3. Ameixa 

    A ameixa, tanto na versão fresca quanto na forma desidratada, tem boas quantidades de fibras, que ajudam a soltar o intestino. Cada unidade de ameixa seca tem cerca de 1,2 g de fibras e uma unidade de ameixa fresca contém em torno de 0,6 g de fibra. 


    4. Acerola 

    Cada 100g de acerola fresca contém cerca de 1,5 g de fibras, o que faz desta fruta uma ótima aliada para soltar o intestino. 


    5. Abacate 

    O abacate é um campeão em teor de fibras: cada 100 g dessa fruta fornece cerca de 6 g de fibras. Além disso, o abacate também é rico em gorduras saudáveis que facilitam a eliminação das fezes pelo intestino. 


    6. Kiwi 

    Cada unidade de kiwi (76g) tem em torno de 1,4 g de fibras, fazendo com que essa fruta seja uma ótima opção para ajudar a soltar o intestino. Além disso, 1 unidade da fruta fornece 63g de água, ajudando também a hidratar as fezes e, junto com as fibras, forma um gel e facilita o trânsito intestinal. 


    7. Pera 

    Cada unidade média (130g) de pera com casca fornece 3,9 g de fibras, o que faz desta fruta uma das mais importantes para ajudar a soltar o intestino. 

    A pera também é uma fruta rica em água, importante para, junto com as fibras da fruta, formar um gel no intestino que facilita a eliminação das fezes. 


    Frutas que prendem o intestino 

    Algumas frutas, como maçã sem casca, pera sem casca, jabuticaba, caju, goiaba e banana verde, podem prender o intestino em algumas pessoas. Por isso, se estiver com prisão de ventre, é importante evitar comer essas frutas até que o trânsito intestinal esteja normalizado. 

     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login