Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O Senhor não vê como o homem

    Tenhamos em alta prioridade os valores, pois eles não envelhecem,não enrugam e não embotam

    Fonte: Getty Images
    O Senhor não vê como o homem Blog Núbia Siqueira

    Um jovem me disse certa vez: “Quem gosta de beleza interior é arquiteto. Eu gosto mesmo é de beleza exterior.”

    Aquele rapaz tinha esse critério para julgar se deveria namorar ou não com uma mulher. Bem, a escola de Vinicius de Moraes tem discípulos.

    Mas, enquanto muitos moldam os seus padrões no “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.”, eu penso que, se a beleza física fosse algo tão importante assim, as vestes da mulher virtuosa de Provérbios 31 não seriam a força e a dignidade.

    Se há tantos trajes e acessórios belíssimos que valorizam a aparência de uma pessoa, por que, então, Deus enalteceria somente o que se carrega na alma?

    Olha, eu já vi muitas mulheres tidas como “feias” para os padrões atuais, mas que eram lindas por dentro; e outras que eram aplaudidas como lindas, mas horrorosas interiormente.

    Se a beleza física fosse o critério mais importante, do ponto de vista espiritual (que é o REAL), Davi não seria rei de Israel. A aparência não recomendava o jovem pastor de ovelhas para substituir o “belo” Saul.

    Franzino e desprezado até pelo pai, Davi se tornou o rei que Israel mais tem satisfação até os dias de hoje. Não teve a beleza de Saul, mas foi um servo corajoso e de fé. Ao mesmo tempo que era soldado, também era comandante, bom administrador, músico, poeta….

    Ester também não foi escolhida por Assuero para ser rainha do império persa por sua beleza física ou enfeites. A força do seu caráter e pureza, fez dela a mulher mais deslumbrante do harém.

    Então, na época da estética, que se valoriza mais o físico do que as virtudes morais, é preciso relembrar essas palavras: “Não considere a sua aparência nem sua altura (…). O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.1 Samuel 16:7 “.

    Não estou dizendo que podemos todos “embarangar” de vez e esquecer que temos um corpo a zelar. Mas, aparência não é tudo na vida e não vale tudo para conquistá-la. A atração física tem o seu lugar num relacionamento, mas não pode ser a prioridade. Aparência pode ajudar a conquistar um trabalho, mas não o mantém.

    Tenhamos em alta prioridade os valores, pois eles não envelhecem, não enrugam e não embotam.


       Núbia Siqueira




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login