Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Como ser generoso em tempos difíceis?

    Livro: Deus e dinheiro mostra como isso é possível. Veja como

    Fonte: Divulgação
    Como ser generoso em tempos difíceis?

    Falar em doação pode ser algo especialmente delicado para quem enfrenta dificuldades financeiras ou vive em contextos mais limitados. Mas doar é absolutamente importante, independentemente do nível de renda ou riqueza. Ao analisamos as Escrituras, veremos que a riqueza é um presente de Deus e a doação um ato de alegria, não um dever. Veremos também que os personagens envolvidos tinham muito menos do que temos agora na economia moderna. Deus não está interessado no tamanho de nossa doação, mas na postura de nosso coração. Doar amplia nossa visão de mundo, nos traz senso de propósito e significado e atrai o nosso coração para questões com as quais Deus se importa. 

    Como ser generoso em tempos difíceis? É preciso aprender que Deus não quer algo de nós, Ele quer algo para nós! 

    Em "Deus e o Dinheiro: Como descobrimos a verdadeira riqueza na Harvard Business School", publicado pela Editora Mundo Cristão, os autores John Cortines e Gregory Baumer, ex-alunos do MBA mais prestigiado do planeta apresentam ideias muito práticas sobre como aplicar os diversos princípios de como o leitor pode economizar, investir e doar em seu dia a dia.

    Com base em sete princípios bíblicos, especialistas em finanças desenvolvem argumentos sobre os benefícios da generosidade.

    Na obra "Deus e o dinheiro", John Cortines e Gregory Baumer, ex-alunos da Harvard Business School, trazem uma reveladora abordagem sobre o que as Escrituras têm a dizer sobre vida financeira

    Por que a generosidade faz tão bem a quem a pratica? Quais frutos ela pode produzir na vida de quem doa com espontaneidade e alegria? É fato que indivíduos comprometidos com o bem-estar dos outros tendem a ser mais felizes do que aqueles que focam apenas em si mesmos. E, agora, com uma ampla abordagem sobre o assunto, a Editora Mundo Cristão lança a obra Deus e o dinheiro: Como descobrimos a verdadeira riqueza na Harvard Business School.

    No lançamento, John Cortines e Gregory Baumer, ex-alunos do MBA mais prestigiado do planeta, discutem as raízes bíblicas da generosidade. Aliando conhecimento teórico, pesquisas sobre o meio financeiro e a sabedoria das Escrituras, os autores apontam sete princípios bíblicos fundamentais sobre dinheiro e doação que surpreendem pela simplicidade e persuasão. À medida que desenvolvem seus argumentos, os autores transformam o conceito de generosidade de mera obrigação moral para um estilo de vida prazeroso e pleno de significado existencial.

    “Realizamos o levantamento no outono de 2014, como parte dos requisitos de uma matéria cursada na Harvard Business School, chamada “Deus e o dinheiro” [...], sintetizamos nossas descobertas em uma estrutura para a generosidade que planejamos usar em nossa vida.” (p.19)

    Por meio do próprio testemunho pessoal, John e Gregory revelam como mudaram sua perspectiva em relação ao acúmulo de bens e compartilham diretrizes para que os leitores não apenas doem radicalmente, mas o façam com responsabilidade. A cada capítulo, eles oferecem ferramentas que viabilizam a fácil definição do orçamento para gastos do cotidiano e a sábia administração dos recursos. Além disso, explicam como qualquer pessoa pode economizar para o futuro, seja para a aquisição de uma propriedade, a aposentadoria, o ensino superior, entre outras situações.

    Deus e o Dinheiro traz uma visão contundente do que as Escrituras Sagradas dizem sobre dízimo, fé, riqueza e mordomia cristã e proporciona uma série de insights para que o leitor possa discernir quando fazer doações e quando guardar.

    “Ao escrever este livro, nosso objetivo foi permanecer fiéis às Escrituras, e procuramos mencionar versículos bíblicos relevantes sempre que possível. Esperamos que o resultado seja algo que honre o melhor da cultura à nossa volta, dialogue com a sociologia e a filosofia, siga as Escrituras e, por fim, desafie profundamente o coração de cada cristão.” (p.15)

    Além do vasto embasamento bíblico, a obra também é enriquecida com tabelas, gráficos e um conjunto de dados e ilustrações claras, a fim de ajudar toda e qualquer pessoa a descobrir o que significa honrar a Deus com o que tem e a usar seus recursos a partir de uma perspectiva mais leve e frutífera. Um verdadeiro manual de administração para ser aplicado no dia a dia.

    A obra já está disponível nas livrarias.  




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login