Gratidão
Caminho para a transformação pessoal

Meus amados irmãos, o quanto você consegue ser grato(a) pelas oportunidades da vida?
Quais são as pessoas que passaram pela sua vida e te ajudaram a chegar até aqui? O quanto você consegue transbordar na vida de outras pessoas por gratidão ao que já fizeram por você?
A vida é como uma "roda-gigante"; em alguns momentos, estamos em cima, ajudando, e em outros, estamos embaixo, precisando de ajuda. Isso faz sentido para você?
Muitas vezes, nos distanciamos de alguém que nos ajudou no passado por algum motivo, mas jamais podemos perder o senso de gratidão.
A gratidão preenche nosso coração, traz cura e nos leva a um patamar mais elevado de percepção da vida e do que realmente importa.
Você consegue ter gratidão por mais um amanhecer? Por ter condições de enxergar o sol? Por ter água para beber? Por ter um sabonete para tomar banho? Temos muito mais para agradecer na vida do que para reclamar. Quantas pessoas gostariam de ter a oportunidade que você tem? Já parou para pensar sobre isso?
Deus tem bênçãos muito maiores para nos entregar à medida que aumentamos nosso nível de gratidão.
Te convido a ficar um dia sem reclamar absolutamente de nada, apenas agradecer.
Que isso possa virar um verdadeiro hábito na sua vida e, quando algo desagradável acontecer, você se pergunte: O que posso aprender com isso?
Cátia Araújo, doutorando em psicanálise.
Doutora Honoris Causa em Psicologia e Membro da Academia Brasileira Teológica de Letras.
COMENTÁRIOS