Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Nova heroína da Marvel é uma criança transgênero

    A personagem tem o nome de Poderosa Rebekah, de oito anos que nasceu homem, mas se transformou em mulher

    Fonte: Divulgação
    Nova heroína da Marvel é uma criança transgênero

    Rebekah é apenas uma criança, mas já optou pela mudança de sexo. Ela nasceu menino. Todavia, optou por se transformar em menina e agora luta por um mundo mais seguro.

    Este é o enredo da nova história em quadrinhos da Marvel, Mighty Rebekah (Poderosa Rebekah). A personagem é baseada em uma criança real, que mudou de sexo aos oito anos de idade.

    A Rebekah real está em um documentário feito pela Disney (dona da Marvel) que estreou em novembro de 2019. Já a das histórias em quadrinhos pode ser lida por qualquer criança com acesso à internet.

    A idade e a dúvida

    De acordo com a indústria que está produzindo – e lucrando – com a história de Rebekah, o conteúdo serve para debater as questões de gênero. Mas será que as crianças são o público ideal para essa conversa?

    Conforme o professor de história e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo André Assi Barreto explicou em entrevista recente ao Brasil Notícias, “esse tipo de conteúdo é ofensivo às crianças porque levanta uma discussão que elas não estão prontas para fazer parte. Isso porque o repertório cognitivo delas ainda não é adequado para aprender a discutir questões de gênero”.

    De acordo com ele, discutir essas questões de maneira superficial em conteúdos destinados ao público infantil pode atrapalhar o desenvolvimento da criança e do adolescente.

    Os pais atentos a seus filhos sabem que cada criança tem um ritmo de aprendizado e amadurecimento diferente. Entretanto, o gibi da Marvel não é capaz de analisar o desenvolvimento cognitivo de cada leitor e abordar a questão com profundidade singular a cada caso. Ao contrário: a empresa apenas desenvolve um produto que atraia crianças e gere lucro aos seus já bilionários cofres.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login