Seja bem-vindo
São Paulo, 27/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Novas descobertas arqueológicas são associadas a eventos descritos na Bíblia

    As pesquisas foram realizadas na Cidade de Davi e estabelece um quadro histórico mais preciso entre pesquisadores. Saiba mais


    Novas descobertas arqueológicas são associadas a eventos descritos na Bíblia

    Novas descobertas arqueológicas nas Construções do período do Primeiro Templo na Cidade de Davi, em Jerusalém, são datadas com precisão e ligadas a eventos descritos pela Bíblia.


    A pesquisa, que levou cerca de uma década até sua conclusão, foi publicada em 29 de abril no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences.


    Como aconteceu:

    O estudo foi possível por meio de escavações realizadas no Parque Nacional da Cidade de Davi e da datação por radiocarbono. O método utilizado para determinar a idade de vestígios permitiu a identificação de atividades durante os reinados dos reis de Judá.


    O cálculo de carbono-14 nas amostras de sementes de uva e de tâmaras e esqueletos de morcegos encontrados no local da pesquisa contribuíram para a reconstrução científica da história de Jerusalém 1.200 a.C. (antes do surgimento de Davi e Salomão, de acordo com as Escrituras Sagradas) até a destruição da Babilônia em 586 a.C..


    Sobre as evidências:

    A maioria das pesquisas científicas nesse sentido, até então associava o crescimento de Jerusalém ao oeste a cerca de 2.700 anos atrás, no entanto, a nova descoberta sugere que o feito histórico se iniciou no século 9 a.C.. Ainda, estudiosos da Universidade de Tel Aviv afirmam que a descoberta estabelece entre a arqueologia um quadro “mais completo e preciso” de Jerusalém durante o reino de Judá e outros períodos.


    A exemplo, um muro de Jerusalém que antes acreditava-se ter sido construído por Ezequias, rei de Judá, na verdade, foi erguido pelo rei Uzias, assim como relata a Bíblia: “Uzias edificou torres em Jerusalém, à porta da esquina, à porta do vale e ao ângulo do muro, e as fortificou”. (II Crônicas 26.9).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login