Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Handebol: Brasil avança no Mundial e aguarda rivais

    Seleção Brasileira obteve duas vitórias e uma derrota na etapa inicial do torneio

    Fonte: Lance
    Handebol: Brasil avança no Mundial e aguarda rivais IHV

    Com duas conquistas e um revés, a Seleção Brasileira assegurou seu lugar na próxima etapa do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, realizado nos países nórdicos (Dinamarca, Noruega e Suécia) desde o último dia 29 de agosto. No entanto, resta aguardar para descobrir quais serão as equipes oponentes do Brasil na próxima fase do torneio.


    Para o início do Mundial, as 32 seleções foram divididas em grupos de quatro equipes. O Brasil foi o 2º colocado do Grupo G, avançando para a próxima fase ao lado de Espanha (1º) e Cazaquistão (3º). Na etapa seguinte, as três classificadas formam uma nova chave com as três melhores equipes do Grupo H, que conta com Holanda, República Tcheca, Argentina e Congo.


    Na segunda fase de grupos, as seleções enfrentam apenas as três adversárias com as quais ainda não duelaram, ou seja, o Brasil não volta a encarar Espanha e Cazaquistão. Por outro lado, a pontuação obtida na etapa inicial continua sendo contabilizada. Com quatro pontos, a Seleção já sai atrás das rivais espanholas, que venceram todos os jogos até o momento. Apenas os dois primeiros colocados avançam.


    Os jogos restantes do Grupo H acontecem nesta segunda-feira (4), quando o Brasil conhecerá as suas próximas oponentes. Para os brasileiros, vale a torcida para que nenhuma seleção dessa chave avançe com 100% de aproveitamento. Todas as partidas da Seleção estão sendo transmitidas pelo streaming "Zapping".


    RESULTADOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE DE GRUPOS


    Brasil 35 x 20 Ucrânia (29 de novembro)

    Cazaquistão 15 x 46 Brasil (1º de dezembro)

    Brasil 25 x 27 Espanha (3 de dezembro)


    CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA


    Goleiras: Babi Arenhart e Gabi Moreschi

    Pivôs: Ligia Costa, Marcela Arounian e Tamires Araújo

    Pontas: Fernanda Lima, Larissa Araújo, Adriana Cardoso e Mariana Costa

    Armadoras: Bruna de Paula. Ana Paula Belo, Francielle Rocha, Giulia Guarieiro, Jhennifer Santos, Patricia Matielli, Mariane Fernandes, Kelly Rosa e Gabriela Bitolo

    Técnico: Cristiano Rocha




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login