Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Com LeBron e Bryant, seleção de 2008 é indicada para o Hall da Fama

    Os brasileiros Marcos Abdalla Leite e Togo Renan Soares, o Kanela, apareceram novamente entre os possíveis escolhidos para o Hall do Fama

    Fonte: Globo Esporte
    Com LeBron e Bryant, seleção de 2008 é indicada para o Hall da Fama Reprodução/Twitter

    O Hall da Fama do basquete americano anunciou nesta quinta-feira os candidatos a serem eternizados no Memorial do Basquete em Springfield pela Classe de 2024. Entre os indicados pela primeira vez estão atletas de alto nível como a equipe masculina medalhista de ouro de Pequim 2008, o chamado "Time da Redenção", que com LeBron James e Kobe Bryant resgatou o protagonismo norte-americano nos Jogos Olímpicos, depois do bronze em Atenas.


    Além da antiga seleção americana, o rei das enterradas, Vince Carter, a oito vezes All-Star e tricampeã olímpica Seimone Augustus, o pivô bicampeão da NBA Bill Laimbeer, o premiado ex-técnico da NBA e comentarista de televisão Mike Fratello e os atletas olímpicos australianos Andrew Gaze, Penny Taylor e Michele Timms também integram a lista.


    Foto: Smiley N. Pool/Houston Chronicle 


    Os brasileiros Marcos Abdalla Leite e Togo Renan Soares, o Kanela, apareceram novamente entre os possíveis escolhidos para o Hall do Fama. Marquinhos foi o primeiro brasileiro escolhido na história da liga, com o número 162 no Draft, escolhido pelo Portland Trail Blazers. Apesar da oferta de contrato de um ano garantido pela franquia, o ex-jogador recusou para seguir defendendo a seleção brasileira. O ex-técnico Kanela também fez história pelo Flamengo e também na seleção, com os título mundiais de 1959 e 1963, além do bronze nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960, e de Tóquio, em 1964.


    Os indicados foram anunciados nesta quinta-feira, por ser o aniversário da apresentação das regras do basquete por James Naismith, criador do esporte, em 1891. O finalistas escolhidos pelo Comitê de Honra serão revelados no dia 16 de fevereiro de 2024, durante o fim de semana das estrelas da NBA, o "All-Star Weekend". Os vencedores que formarão a Classe de 2024 serão divulgada em abril, durante a transmissão do Final Four.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login