• São Paulo, 09/05/2025
    • A +
    • A -

    Confira as seleções que estarão nas Olimpíadas 2024 em Paris

    Com Brasil confirmado no masculino e feminino, jogos em Paris prometem muita emoção no vôlei; confira os detalhes e como serão os confrontos


    Confira as seleções que estarão nas Olimpíadas 2024 em Paris Freepik

    Em 2024, Paris será palco das Olimpíadas, um evento grandioso que reunirá atletas de todos os cantos do planeta, em diferentes esportes. O vôlei, uma das modalidades mais importantes, terá a participação do Brasil nos times masculino e feminino assegurada.


    Dessa forma, os entusiastas do evento mal podem esperar para fazer suas suposições em casas de apostas com vantagens e acompanhar tudo em tempo real, sem perder nenhum pormenor das disputas que certamente trarão emoção aos jogos mais uma vez.


    No vôlei feminino, as equipes já garantiram sua participação: Brasil, Turquia, Estados Unidos, Polônia, República Dominicana, Sérvia e a França, que será a anfitriã. Ainda há vagas para serem preenchidas com base no ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).


    No universo masculino, já estão asseguradas as participações do Brasil, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão, Polônia e a França, novamente como anfitriã. De forma similar ao cenário feminino, os lugares remanescentes serão definidos com base no ranking, após a conclusão da Liga das Nações em 2024.


    Vale destacar que são 12 seleções em cada categoria nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


    Como foi a classificação do Brasil no Feminino?


    No Grupo B, o Brasil precisou viajar até o Japão. Além das anfitriãs, também estavam presentes na mesma chave a Turquia, a Bélgica, a Bulgária, Porto Rico, a Argentina e o Peru. Infelizmente, após um começo promissor, as jogadoras brasileiras foram totalmente dominadas pela seleção turca, sofrendo uma derrota por 3 a 0.


    Dessa forma, eles chegaram à rodada final com a necessidade de ganhar do time da casa, que estava com o estádio lotado. O desfecho foi uma vitória emocionante por 3 a 2, com os sets terminando em 21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 10/15.


    A classificação no masculino


    Em sua residência, o Brasil contou com a presença de Alemanha, Cuba, Itália, Ucrânia, República Tcheca, Irã e Catar. Sendo assim, era necessário assegurar uma posição entre os dois primeiros para garantir a qualificação.


    Depois de serem derrotados pela Alemanha, os brasileiros chegaram à última rodada para competir pela vaga contra a Itália, em um confronto clássico a nível mundial. Com grande emoção, os brasileiros conquistaram o primeiro set, porém acabaram sofrendo a reviravolta. No quarto set, triunfo por 25 a 17. Desta maneira, no set desempate, a vitória veio com muita emoção, por 15 a 11.


    Vôlei nas Olimpíadas: como é?


    Na etapa inicial, os times são divididos em dois grupos, seguindo a classificação mundial da FIVB. O país anfitrião e o atual campeão são os líderes de cada grupo. Dessa forma, há um total de cinco jogos para cada equipe nessa fase preliminar, com os quatro melhores times de cada grupo avançando para a próxima etapa.

    A partir da segunda etapa, chega a hora do confronto direto, com os quartos de final, as semifinais e a grande decisão. Os times que perdem nas semifinais competem pela terceira colocação, que garante a medalha de bronze.

    Na edição anterior, a França conquistou o primeiro lugar na categoria masculina, enquanto os Estados Unidos alcançaram o topo no feminino. As mulheres brasileiras garantiram a segunda posição, enquanto os homens não foram bem sucedidos na corrida pelo terceiro lugar.

    Informações do site Tribuna de Minas




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.