• São Paulo, 09/05/2025
    • A +
    • A -

    Primeiros reféns do Hamas foram libertados e seguiram para o Egito

    Eles estão aos cuidados da Cruz Vermelha

    R7
    Primeiros reféns do Hamas foram libertados e seguiram para o Egito Divulgação

    Na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 18h, uma delegação de reféns sequestrados pelos terroristas do Hamas alcançou o solo egípcio, equivalente às 13h no horário de Brasília. A libertação é uma parte integrante de um pacto estabelecido entre o governo israelense e a organização radical palestina.


    Um grupo de 13 mulheres, incluindo algumas idosas, e crianças foi acompanhado pela organização humanitária Cruz Vermelha até o posto fronteiriço de Rafah, na fronteira com o Egito. Lá, foram recebidas por militares israelenses. Além disso, como parte de um acordo paralelo com o governo da Tailândia, também foram libertados 12 cidadãos tailandeses, em conjunto com a organização terrorista.


    No entanto, de acordo com a Cruz Vermelha, existem indícios de que 24 reféns foram liberados, o que sugere que foram 11 os cidadãos tailandeses que recuperaram a liberdade.


    "Estamos aliviados em confirmar a libertação segura de 24 reféns. Facilitamos esta libertação transportando-os de Gaza para a fronteira de Rafah, marcando o impacto na vida real do nosso papel como intermediários neutros entre as partes", disse em uma publicação no X (antigo Twitter).


    Conforme relato da Kan 11, por volta das 17h, os reféns que foram liberados encontraram-se com os agentes da Shin Bet, que é a agência de segurança interna de Israel. O jornal israelense Yedioth Ahronoth informou que todos eles passaram por exames oftalmológicos, uma vez que ficaram por bastante tempo em locais fechados, como túneis.


    Após isso, o grupo seguirá em direção à base aérea de Hatzerim, localizada no sul de Israel. Os reféns libertados entrarão pela passagem de Kerem Shalom e, em seguida, passarão por avaliação física e psicológica.


    Em caso de algum membro do grupo necessitar de atendimento médico imediato, será encaminhado diretamente do ponto de fronteira para um hospital em Israel.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.