Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Israel impõe condição de trégua de 5 dias para a libertação de reféns

    Interrupção temporária da guerra na Faixa de Gaza está em negociação e deve ser anunciada em breve

    Fonte: R7
    Israel impõe condição de trégua de 5 dias para a libertação de reféns AHMAD GHARABLI / AFP

    Uma trégua entre Israel e os terroristas do Hamas está sendo negociada e deve ser anunciada ainda neste terça-feira (21).

    De acordo com informações obtidas pela agência de notícias francesa AFP, Israel suspenderia os ataque à Faixa de Gaza por até cinco dias e em troca seriam libertados pelo menos 50 reféns que foram sequestrados na ação terrorista do dia 7 de outubro. 

    A imprensa dos EUA divulgou que apenas mulheres e crianças seriam soltas neste primeiro momento, incluindo uma menina americana de apenas 3 anos. 

    Deixariam os cativeiros subterrâneos civis de Israel e de outras nacionalidades, mas não militares.

    O Hamas estaria exigindo que a libertação de reféns tivesse como contrapartida a soltura de palestinos de prisões israelenses. 

    Os Estados Unidos, o Egito e o Catar trabalham em um acordo para libertar todos os 240 reféns.


    A guerra na região teve como estopim a invasão do território de Israel pelos terroristas do Hamas. O ataque resultou no massacre de cerca de 1.200 pessoas, a maioria civil.

    "Eu acredito que sim", disse Biden, ao ser perguntado a respeito. Em seguida, o presidente cruzou os dedos em sinal de esperança em um desfecho positivo.


    "Nunca estivemos tão perto de um acordo", afirmou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby. "Estamos confiantes. Mas ainda resta trabalho por fazer."


    A Casa Branca informou que as negociações se encontravam em um estágio de "finalização", mas não revelou detalhes para não comprometer um resultado bem-sucedido.


    Segundo fontes do Hamas e da Jihad Islâmica, outro grupo terrorista que atua na Palestina, as duas organizações aceitaram um acordo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login