Seja bem-vindo
São Paulo, 18/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Enel afirma que ainda há 107 mil pessoas sem energia em SP

    Empresa havia prometido que o fornecimento seria restabelecido até esta terça-feira (7)


    Enel afirma que ainda há 107 mil pessoas sem energia em SP Reprodução/Enel São Paulo

    CNN Brasil

    De acordo com a Enel, empresa encarregada do abastecimento na região metropolitana de São Paulo, há ainda 107 mil consumidores sem o fornecimento de energia elétrica no estado de São Paulo.

    A empresa havia prometido, ainda no final de semana, que todos os reparos na rede elétrica seriam realizados até esta terça-feira (7).

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (7), o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, disse que, dos clientes que ficaram sem luz por causa da chuva da última sexta-feira (3), 29 mil ainda estão sem fornecimento de energia; ou seja, sem luz há cinco dias.


    A diferença para os 107 mil informados são os clientes que ficaram sem energia entre sábado e esta terça.


    Sobre uma parcela dos clientes ainda estar sem luz, Lins disse que a empresa não pode garantir que o fornecimento seja retomado até hoje, como estava previsto. “Posso te garantir que estamos trabalhando incessantemente”, disse. “Nosso objetivo é retomar a energia ainda hoje”

    Segundo Lins, a “rede elétrica sofreu fortemente os efeitos da tempestade”. “Magnitude do fenômeno de sexta foi muito grande”.


    A falta de energia pelo quinto dia seguido gerou protesto na cidade de São Paulo. Um policial chegou a ser baleado durante o protesto.


    Outras regiões do estado


    O grupo CPFL Energia, que atende 234 municípios no interior e no litoral de São Paulo, informou na noite desta terça que 18.700 clientes seguiam sem energia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login