Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Deputado Sergio Motta na luta pela proteção das crianças

    Para o deputado do Partido Republicanos, a ação é fruto da união de forças. Entenda

    Fonte: Divulgação
    Deputado Sergio Motta na luta pela proteção das crianças

    O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), deu seus primeiros passos de implantação em reunião no gabinete do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), em Santa Catarina. 

    Segundo o deputado e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa do estado, a ação é fruto da união das forças envolvendo o Ministério Público, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. 

    Para ele, “o assunto é bem complexo e precisa de um primeiro passo para formular as bases para a construção de uma política estadual de redução desta violência. Cada secretaria envolvida cederá um servidor responsável pela integral participação no planejamento de execução do programa”, afirmou à Agência ALESC. 

    O programa tem por objetivo proteger crianças e adolescentes que sofrem ameaças de morte, abrindo portas para uma fiscalização e aplicação dos direitos desses indivíduos. Principalmente para os que mais sofrem com isso, como os pertencentes à faixa etária de 15 a 17 anos, geralmente do sexo masculino e da raça negra.

    (*) Com informações da Agência ALESC




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login