Palmeiras goleia Deportivo Pereira e se aproxima da semifinal da Libertadores
Palmeiras se impõe, vence de 4 a 0 e é um forte candidato ao título da Libertadores

Nesta quarta-feira (23), Palmeiras enfrentou o Deportivo Pereira pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Estádio Hernán Ramirez, na Colômbia. Com a vitória por 4 a 0, o Verdão já está praticamente garantido na semifinal da Libertadores. Isso porque no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (30), o time colombiano terá que vencer por cinco gols de diferença para ser classificado.
Cesar Greco/Palmeiras
Com gols de Raphael Veiga, Rony, Marcos Rocha e Mayke, o time de Abel Ferreira conseguiu se impor no jogo com suas qualidades no coletivo. Algumas mudanças táticas foram feitas, como Mayke que é lateral-direito, entrou como ponta direita e bem mais aberto, o que seria a função do Artur. Marcos Rocha formou a linha de três na defesa dominando mais a bola e auxiliando Murilo e Gustavo Goméz. Mudanças essas que parecem ter dado certo.
— Não vou especificar, mas fizemos sim um ajuste tático, não vou dizer o porquê. Sei que ganhamos de uma equipe que ganhou do Boca Juniors aqui; que ainda não tinha perdido em casa; que ganhou do campeão da Sul-Americana; que ganhou do campeão da Recopa; e que tinha ilusões muito grandes de, hoje também, ganhar do Palmeiras— afirmou o treinador
Curiosidade no jogo
Raphael Veiga mudou a sua comemoração de gol. O meia do Palmeiras costuma comemorar seus gols chutando a bandeira de escanteio, mas depois da partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, que resultou em um cartão amarelo, a comemoração mudou. Após o seu gol de pênalti contra o Deportivo Pereira, Veiga correu para fazer sua tradicional comemoração mas não concluiu, fazendo sinal de negativo com a mão.
O volante Richard Rios teve uma noite muito especial. Natural de Vegachí, Colômbia, o jogador esteve na sua cidade natal pela primeira vez como jogador profissional, reencontrando seus familiares e recebendo o carinho de quem o admira. O colombiano iniciou no banco de reservas, porém entrou no segundo tempo com a saída de Gabriel Menino.
Avançando para a semifinal da competição, o Palmeiras espera por Boca Juniors ou Racing. Duelo argentino também aconteceu nesta quarta-feira (23) e terminou no 0 a 0. Próximo jogo do Verdão é pelo campeonato Brasileiro, recebendo o Vasco no Allianz Parque, domingo às 18h30.
COMENTÁRIOS