Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    MNE de Israel faz 1.ª visita oficial à Suécia em décadas

    Ministro dos Negócios Estrangeiros

    Fonte: Site Notícias ao Minuto
    MNE de Israel faz 1.ª visita oficial à Suécia em décadas Site Notícias ao Minuto

    MNE de Israel faz 1.ª visita oficial à Suécia em décadas


    O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Eli Cohen, fez hoje uma visita oficial à Suécia, a primeira em 20 anos, num novo sinal de aproximação de laços entre as duas nações.

    O Ministro Eli Cohen disse que a deslocação a Estocolmo foi a primeira visita de um ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel à Suécia em 22 anos.

    "Estamos a abrir uma nova página nas relações entre Israel e a Suécia depois de anos em que a Suécia adotou uma linha crítica contra Israel", disse o governante em comunicado divulgado.

    O encontro com o homólogo sueco, Tobias Billstrom, sinalizou uma "mudança de direção" nos laços segundo o ministro israelita.

    Tobias Billstrom considerou a reunião "muito boa e produtiva", segundo publicação no Twitter.


    O governo social-democrata anterior da Suécia teve um relacionamento difícil com Israel depois de reconhecer um estado palestino em 2014, uma medida que levou Israel a retirar temporariamente o seu embaixador na Suécia.

    Dois anos depois, Israel disse que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Suécia na época "não era bem-vindo" após comentários críticos sobre o tratamento de Israel aos palestinianos.

    Mas em outubro de 2021, o então ministro dos Negócios Estrangeiros da Suécia visitou Israel na tentativa de aproximar relações, o que se espera que aconteça sob o novo governo de centro-direita da Suécia, que assumiu o cargo em outubro.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login