Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Time da Bielorrússia perde título após escândalo vir a tona na mídia

    Shakhtyor, time vencedor do torneio local nas duas últimas temporadas, está envolvido diretamente no esquema


    Time da Bielorrússia perde título após escândalo vir a tona na mídia Reprodução/Reuters

    Nos últimos tempos se iniciou uma certa crise no futebol da bielorrússia, depois de vir a tona, um esquema de manipulação de resultado de jogos. Segundo a Federação de Futebol da Bielorrússia (BFF), o Shakhtyor, time vencedor do torneio local nas duas últimas temporadas, está envolvido diretamente no esquema.

    Todavia, devido a isso, a equipe receberá uma punição pesada, perdendo 30 pontos da temporada atual, e também iniciará a próxima campanha com menos 20 pontos, frente aos seus rivais. Foi descoberto pela BFF que dirigentes do clube tramaram a manipulação de resultados e ofereceram estímulos financeiros aos seus adversários.

    A equipe do FC Energetik-BGU Minsk, vice-campeão na última temporada, também está envolvida e receberá a punição de perder 20 pontos na atual temporada, e10 pontos na do ano seguinte. O Belshina Bobruisk, que encerrou sua campanha em 2022 na 12ª colocação, também sofrerá uma dedução de 10 pontos em 2023 e cinco pontos em 2024.


    Pode-se afirmar, que o futebol tem vivido momentos delicados nos últimos tempos, principalmente com as recém descobertas de manipulação aqui no Brasil.


    Em breve a CBF pretende tomar medidas para barrar tais atos corruptos, para não precisar paralisar por completo os campeonatos nacionais. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login