Time da Bielorrússia perde título após escândalo vir a tona na mídia
Shakhtyor, time vencedor do torneio local nas duas últimas temporadas, está envolvido diretamente no esquema

Nos últimos tempos se iniciou uma certa crise no futebol da bielorrússia, depois de vir a tona, um esquema de manipulação de resultado de jogos. Segundo a Federação de Futebol da Bielorrússia (BFF), o Shakhtyor, time vencedor do torneio local nas duas últimas temporadas, está envolvido diretamente no esquema.
Todavia, devido a isso, a equipe receberá uma punição pesada, perdendo 30 pontos da temporada atual, e também iniciará a próxima campanha com menos 20 pontos, frente aos seus rivais. Foi descoberto pela BFF que dirigentes do clube tramaram a manipulação de resultados e ofereceram estímulos financeiros aos seus adversários.
A equipe do FC Energetik-BGU Minsk, vice-campeão na última temporada, também está envolvida e receberá a punição de perder 20 pontos na atual temporada, e10 pontos na do ano seguinte. O Belshina Bobruisk, que encerrou sua campanha em 2022 na 12ª colocação, também sofrerá uma dedução de 10 pontos em 2023 e cinco pontos em 2024.
Pode-se afirmar, que o futebol tem vivido momentos delicados nos últimos tempos, principalmente com as recém descobertas de manipulação aqui no Brasil.
Em breve a CBF pretende tomar medidas para barrar tais atos corruptos, para não precisar paralisar por completo os campeonatos nacionais.
COMENTÁRIOS