Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Qual é a importância do perdão?

    O perdão é citado na bíblia sagrada e você verá quatro citações

    Fonte: Pixabay
    Qual é a importância do perdão?

    A importância do perdão

    O caminho até o Senhor Jesus passa pelo amor ao próximo. Ou seja, se quisermos agradar a Deus temos que fazer para as outras pessoas aquilo o que gostaríamos que nos fosse feito.

    É por isso que o perdão é uma atitude tão importante na vida cristã. Porque, por meio dela praticamos o segundo maior mandamento de Deus, de acordo com o Senhor Jesus (Marcos 12:30-31).

    Para refletir…

    Então, confira abaixo 4 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão:

    1) “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32

    Toda a humanidade estava condenada à perdição eterna, se não fosse a misericórdia do Deus-Filho, que nos resgatou por meio de Seu sacrifício na cruz (João 3:16). Se Deus nos perdoou das nossas falhas, por que não seremos misericordiosos com as demais pessoas? Aqui, o apóstolo Paulo orienta que devemos ser cordiais uns com os outros.

    2) “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao Altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do Altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” Mateus 5:23-24

    No famoso Sermão do Monte, o Senhor Jesus mostra que o amor ao próximo é tão importante para Deus, que a oferta deve ser entregue por alguém capaz de pedir perdão e de perdoar.

    3) “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4:8

    Vale observar que a palavra “amor”, neste contexto, não é no sentido de “sentimento”, mas traz o significado de “fazer o que é certo e justo”. O oposto desse “amor” gera contendas, injustiças, roubos, adultérios e todo o tipo de mal que a humanidade pode produzir. E como aplicar esse tipo de amor quando só há mágoa? Não tem como.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login