Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Eleitor tem até hoje (18) para requerer transferência temporária e voto em trânsito

    Eleitor que perdeu a data para transferir o local de votação ou estará fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, pode solicitar transferência temporária e voto em trânsito. Entenda

    Fonte: E+B Educação
    Eleitor tem até hoje (18) para requerer transferência temporária e voto em trânsito

    Eleitor que perdeu a data para transferir o local de votação ou estará fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, pode solicitar transferência temporária e voto em trânsito, até hoje, quinta-feira (18), em qualquer cartório eleitoral ou unidade do Poupatempo com serviços eleitorais, basta apresentar documento oficial com foto. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, não há como solicitar pela internet.

     

    É possível votar em trânsito nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Se a cidade escolhida estiver dentro do mesmo estado de seu domicílio eleitoral, a pessoa poderá votar para todos os cargos em disputa – deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. Já quem estiver em outro estado poderá votar apenas para presidente.



     

    A transferência temporária também está disponível para eleitores e eleitoras com deficiência ou mobilidade reduzida, que poderão optar por uma seção eleitoral acessível, caso não estejam inscritos em uma delas.

     

    Depois dessa data, o eleitor não poderá mais como mudar o local de votação, nem mesmo cancelar a opção pelo voto em trânsito para votar em seu domicílio eleitoral. Depois das eleições, o vínculo do eleitor com sua seção é restabelecido automaticamente, ou seja, voltará para o domicílio eleitoral.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login