Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    A história real de um cristão perseguido pelo comunismo

    Filme que mostra a trajetória de um homem que foi preso por acreditar em Jesus está disponível no Univer Vídeo. Saiba mais

    Fonte: Reprodução
    A história real de um cristão perseguido pelo comunismo

    A perseguição aos cristãos é muito mais antiga do que se pode imaginar. A própria Bíblia relata que Saulo, que se tornou o apóstolo Paulo, perseguia cristãos já naquela época. 

    Mas, essa perseguição aos que professam a fé em Jesus ainda é muito comum. Em países comunistas, por exemplo, o Evangelho é – e sempre foi – perseguido e, sobretudo, proibido. Esses países vivem sob regimes que têm como um de seus objetivos cercear liberdades dos indivíduos, inclusive, a liberdade religiosa. 

    Os manuscritos de Karl Marx podem mostrar as raízes de tamanha perseguição. Segundo ele, a religião é o “ópio do povo”. 

    De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, feita pela organização Portas Abertas, a Coreia do Norte é o país onde mais se persegue cristãos em todo o mundo. 

    Além disso, as perseguições, discriminações, torturas e violências contra os que professam a fé no Senhor Jesus, em países que já tiveram influências da antiga União Soviética, ainda acontecem, como também na China, Vietnã e Cuba.

    “Ou seja, não há liberdade de fé. Em qualquer sistema comunista é impossível que eles liberem a fé porque a fé leva a pessoa a independência, e um sistema comunista leva a pessoa a total dependência do estado”, acrescenta o Bispo Renato Cardoso.

    Torturado por Cristo

    Essa perseguição é retratada no filme “Torturado por Cristo”, produzido pela Graça Filmes. O longa, que é baseado em uma história real, conta a vida do pastor Richard Wurmbrand, torturado por 14 anos em prisões comunistas. 

    Na prisão, o pastor era induzido a negar sua fé, mas não cedeu à pressão. Ele foi preso com sua esposa Sabina, que foi tratada como escrava em um campo de trabalho forçado.

    O pastor era um opositor ao ateísmo imposto pelo regime comunista, na década de 1940.  Seus únicos “crimes” foram a fé e o testemunho de Jesus Cristo.

    “Eu sugiro que todos assistam a esse filme. Uma história real que mostra como esse pastor foi tratado quando o comunismo tomou conta da Romênia, nos anos 40. Como os comunistas trataram as igrejas e como tratou esse pastor. Eu recomendo que todos os cristãos assistam. Todos que dizem  assim:  ‘o cristianismo e a esquerda são compatíveis’. Assista esse filme, você vai ter uma surpresa”, destaca o Bispo Renato.

    Univer Vídeo

    Os assinantes do Univer Vídeo agora contam com o filme “Torturado por Cristo” no catálogo da plataforma. A novidade já está disponível e é uma verdadeira lição de fé e inspiração aos cristãos que podem, livremente, professar sua fé em Jesus.

    Clique aqui, faça a sua assinatura e tenha acesso a esse e outros conteúdos para você e sua família durante o Jejum de Daniel.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login